Iniciativa faz parte do Programa de Inovabilidade da companhia
Editado por Flavius Deliberalli
A Suzano, empresa que tem atuação global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, lança o primeiro desafio do seu Programa de Inovabilidade na Cadeia de Valor, iniciativa que visa estimular ideias e soluções inovadoras para a construção de um futuro mais sustentável. O desafio é voltado à cadeia de fornecedores da companhia e a potenciais novos parceiros interessados em desenvolver soluções para reduzir o consumo de filme plástico nas atividades de transporte.
Dessa forma, o objetivo da companhia é tornar mais sustentável o material utilizado atualmente para envolver e garantir proteção a bobinas de papel e paletes de seus produtos acabados, facilitando assim o transporte de grandes volumes.
O desafio está alinhado à visão estratégica da Suzano de estimular a redução do uso de plástico de uso único no mundo. Um dos “Compromissos Para Renovar a Vida” estabelecidos pela companhia é oferecer 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável, desenvolvidos a partir da biomassa, para substituir plásticos e outros derivados do petróleo.
De acordo com a Suzano, o desafio será composto por três etapas principais: inscrição, seleção e validação. Na primeira, as empresas devem cadastrar suas ideias em uma plataforma desenvolvida para esse programa. Na sequência, as empresas com as soluções mais aderentes terão a oportunidade de apresentá-las à equipe técnica responsável pelo projeto e ao time de suprimentos da Suzano. Logo após, será realizada uma seleção das melhores ideias. A última etapa consiste no estabelecimento de parceria com a empresa selecionada para validação da solução proposta.
“Esse projeto reforça a nossa conexão com parceiros que, assim como nós, acreditam no que chamamos de inovabilidade, ou seja, a inovação a serviço da sustentabilidade. Esse conceito faz parte da estratégia da Suzano e está presente em todas as tomadas de decisão da companhia. Com o novo desafio, buscamos nos aproximar ainda mais de fornecedores e startups para que possamos contribuir para um futuro cada vez mais sustentável”, afirma Fernando Bertolucci, diretor executivo de Tecnologia e Inovação da Suzano.
As inscrições para o desafio podem ser realizadas até o dia 28 de outubro por meio da plataforma Aevo.
Mais informações:
Suzano
www.suzano.com.br