Publicidade

Conecta Verde

Sprite reúne mais de 100 voluntários em mutirão de limpeza e recolhe 43 kg de resíduos em Santos (SP)

Compartilhar

A iniciativa, parte de um projeto da marca com o Pacto Global da ONU para limpeza de praias e rios, contou com apoio do Instituto EcoFaxina, Coca-Cola FEMSA e a presença do secretário do meio ambiente da cidade

Editado por Flavius Deliberalli

Após passagem por Recife (PE), Salvador (BA) e Fortaleza (CE), o Projeto de Limpeza de Praias e Rios desembarcou pela primeira vez no Estado de São Paulo, na cidade de Santos, para uma ação em conjunto com a Coca-Cola FEMSA, fabricante parceiro, o Instituto Ecofaxina, organização que trabalha para reduzir o aporte de plástico no meio ambiente, e a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Santos.

A ação, organizada localmente pelo Instituto EcoFaxina, foi realizada no último dia 22 de janeiro e reuniu cerca de 130 pessoas, que divididas em grupos, realizaram a coleta de resíduos descartados incorretamente na faixa de areia da Praia do Gonzaga, no canal 2.

Guiados pela equipe do Instituto EcoFaxina, os participantes coletaram 43 kg de resíduos. Após a separação e pesagem dos materiais na sede do Instituto, os resíduos recicláveis foram encaminhados para a Cooperativa de Materiais Recicláveis Santista (COOMARES).

Em seguida, depois do mutirão, os voluntários aproveitaram as ativações realizadas em um espaço criado para o evento, e conheceram mais sobre as iniciativas sustentáveis da Sprite, que recentemente trocou o tradicional verde de suas embalagens pelo transparente, facilitando a reciclagem. Entre os participantes da ação, Marcos Liborio, Secretário do Meio Ambiente de Santos, além de influenciadores digitais, profissionais da imprensa, voluntários do Instituto EcoFaxina e funcionários da Coca-Cola FEMSA e do Pacto Global da ONU no Brasil.

Iniciado em dezembro, o projeto de limpeza de praias e rios é realizado em parceria com o projeto Blue Keepers, ligado à Plataforma de Ação pela Água e Oceano do Pacto Global da ONU no Brasil e, ao todo, passará por seis regiões do Brasil com ações para coleta de resíduos.

“Por um mundo sem resíduos, nós, da Coca-Cola, assumimos o compromisso de tornar 100% das nossas embalagens recicláveis, feitas com pelo menos 50% de conteúdo reciclado até 2025, alcançando a coleta e destinação correta para 100% das embalagens colocadas no mercado até o ano de 2030. A mudança em Sprite se inicia ainda em 2022 e nos traz força nessa trajetória de respeito e cuidado com o meio ambiente. Estamos dando um passo a mais e valorizamos esta decisão de adotar a partir desse ano o PET transparente e uma porcentagem crescente de resina reciclada para embalagens de Sprite. Queremos que estas garrafas gerem ainda mais valor na cadeia de reciclagem, ampliando sua circularidade e impactando de maneira positiva todos os elos da cadeia que trabalham diariamente em prol da reciclagem em nosso país”, enfatiza Ted Ketterer, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.


Mais informações:

The Coca-Cola Company
www.coca-colacompany.com

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados