Publicidade

Conecta Verde

SIG se compromete a atingir emissões líquidas zero de gases de efeito estufa até 2050

Compartilhar

Caminho para que a empresa alcance objetivo net-zero foi aprovado pela Science Based Targets (SBTi)


Editado por Flavius Deliberalli

A SIG, uma das líderes de mercado no fornecimento de sistemas e soluções para embalagens cartonadas assépticas, recebeu aprovação para seu objetivo baseado em ciência net-zero da iniciativa Science Based Targets (SBTi). Dessa forma, a empresa se comprometeu a atingir emissões líquidas zero de gases de efeito estufa (GEE) em toda a sua cadeia de valor até 2050.

Das mais de 2.000 empresas em todo o mundo com uma promessa pública de net-zero, a SIG informou estar entre as primeiras 325 a terem sua meta validada pelo SBTi. O net-zero significa o ponto em que um equilíbrio é alcançado entre as emissões produzidas e as emissões retiradas da atmosfera.

A SIG informou também que essas metas são significativamente mais ambiciosas do que as anteriores de redução de GEE, aprovadas pelo SBTi em 2018 e 2020. Ou seja, a medida faz com que a empresa olhe além de suas próprias operações e se comprometa com a descarbonização de toda a sua cadeia de valor, de acordo com a ciência climática.

Os novos compromissos de curto prazo para 2030 (usando 2020 como ano base) incluem 42% de redução absoluta das emissões de GEE de escopo 1 e 2; 100% de eletricidade renovável até 2030 e redução de 51,6% das emissões de GEE do escopo 3 por litro embalado. Já as novas metas de longo prazo para 2050 incluem 90% de redução absoluta das emissões de GEE de escopo 1 e 2 e redução de 97% das emissões de GEE do escopo 3 por litro embalado.

“A aprovação do nosso caminho net-zero pelo SBTi é uma conquista marcante que mostra nossa dedicação à descarbonização de nossas operações e cadeia de valor. Nossas novas metas são consideravelmente mais ousadas do que as anteriores de redução de GEE e foram bem recebidas por nossos stakeholders. Descarbonizar nossos negócios não será uma tarefa fácil, mas estamos entusiasmados em acelerar nossa jornada para o net-zero como uma das primeiras 325 empresas a receber a aprovação do SBTi”, diz Samuel Sigrist, CEO da SIG.

A SIG destaca ainda que as principais maneiras pelas quais está reduzindo suas emissões operacionais (escopo 1 e 2) contemplam seu compromisso de eletricidade 100% renovável e o programa de instalação solar, além da exploração de fontes de energia de baixo carbono para reduzir as emissões diretas. Ainda segundo a empresa, seus produtos também têm um papel importante na redução de emissões em toda a cadeia de valor (escopo 3), devido à quantidade e tipos de matérias-primas utilizadas. No futuro, suas prioridades serão usar menos folha de alumínio nas embalagens cartonadas assépticas, trabalhar com fornecedores para reduzir as emissões em toda a cadeia de suprimentos, melhorar ainda mais a eficiência energética com novas linhas de envase e aumentar a coleta e a reciclagem de embalagens usadas.


Mais informações:

SIG
www.sig.biz/pt

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados