Publicidade

Conecta Verde

SIG obtém a certificação ASI para o alumínio de suas embalagens

Compartilhar

Alumínio 100% certificado será utilizado nas embalagens cartonadas assépticas

Editado por Flavius Deliberalli

A SIG anuncia que 100% do alumínio para suas embalagens cartonadas assépticas passam a contar com certificação da Aluminium Stewardship Initiative (ASI). Dessa forma, segundo a empresa, seus clientes poderão incluir o selo ASI em suas embalagens.

“Alcançar o alumínio 100% certificado pela ASI para as embalagens

cartonadas assépticas representa mais uma inovação da SIG e um marco significativo para a nossa jornada Way Beyond Good. 100% de nosso cartão para embalagens já é adquirido com a certificação FSCTM desde 2021 e agora, continuamos a cumprir com nossas ambições de fornecimento responsável, adquirindo alumínio 100% certificado pela ASI. Os clientes podem agora incluir o selo ASI, bem como o selo FSC, em qualquer embalagem SIG para mostrar aos consumidores que estes materiais são adquiridos de forma responsável”, ressalta Ian Wood, diretor de tecnologia da SIG.

Conduzindo os melhores padrões para a produção de alumínio, a SIG informou que tem liderado a oferta dos primeiros materiais de embalagem do mundo sem uma camada de alumínio para embalagens assépticas desde 2010, incluindo uma solução completa de barreira sem uma camada de alumínio lançada em 2022. Porém, estas embalagens ainda não estão disponíveis em todos os formatos e muitas das embalagens cartonadas assépticas da SIG ainda requerem uma camada ultrafina de folha de alumínio para proteger os alimentos no seu interior.

“A SIG foi uma das primeiras empresas do mundo a obter a certificação da Cadeia de Custódia e Padrões de Desempenho da ASI. Alcançar agora 100% de certificação ASI para todos os seus fornecedores de alumínio é uma grande conquista que está apoiando melhorias contínuas na cadeia de suprimentos de alumínio. A opção de rotulagem ASI na embalagem também oferece mais uma oportunidade de divulgar a mensagem sobre a produção e o fornecimento responsável de alumínio aos consumidores”, diz a Dra. Fiona Solomon, CEO da ASI.


Mais informações:

SIG
https://www.sig.biz/pt

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados