Mudança adotada pela marca considera apelo dos consumidores
Editado por Flavius Deliberalli
A Xandô, conceituada marca de laticínios e sucos, está adotando novas embalagens para seu queijo Minas Frescal. De acordo com a empresa, as novas embalagens contam 79% menos plástico do que as anteriores.
“A embalagem termoformada ajuda a conservar o sabor e características originais do produto. Além disso, a presença da parte transparente permite ao consumidor visualizar o produto e com a nova tampa permite que se abra com mais facilidade”, explica Débora Gásperi, gerente de marketing da Xandô.
Ainda segundo a empresa, a adoção de uma embalagem ambientalmente mais amigável atende aos anseios dos consumidores. Dados da pesquisa Buying Green Report, de 2023, mostram que 82% dos entrevistados estão dispostos a pagar mais por produtos com esse apelo e 90%, entre os mais jovens (18 a 24 anos), consideram gastar mais em compras cujos itens contemplem embalagens que ajudem a preservar o planeta.
Mais informações:
Xandô
www.xando.com.br