Publicidade

Conecta Verde

Protect Paradise, iniciativa da Green Mining e cerveja Corona, recicla mais de 7 mil tampinhas plásticas em Ilhabela (SP)

Compartilhar

Ação, cujo objetivo é a proteção dos paraísos naturais, foi realizada durante um dos maiores eventos esportivos de vela da América Latina

Editado por Flavius Deliberalli

O Protect Paradise, iniciativa da startup de logística reversa inteligente Green Mining em parceria com a cerveja Corona, marca da Ambev, que tem como objetivo proteger os paraísos naturais do Brasil e do mundo, marcou presença na 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, um dos maiores eventos esportivos de vela da América Latina, realizado entre 20 e 30 de julho em Ilhabela (SP).

Na ocasião, visando estimular moradores locais e visitantes do evento a darem o destino correto para plásticos descartados, a ação recebeu o equivalente a mais de 7.800 tampinhas plásticas para serem transformadas em utensílios.

Dessa forma, no estande do Protect Paradise, era possível conferir, de perto, todo o processo de reciclagem dos resíduos que ganhavam uma “segunda vida” – desde a trituração do plástico, separação por cor, até a produção de chaveiros, abridores de garrafa, mosquetões e porta-copos.

“Há estudos que comprovam que, infelizmente, os oceanos já são os maiores depósitos de lixo plástico no mundo. Por isso, seguimos na luta pela proteção dos paraísos naturais e o Protect Paradise, além de atuar em prol do meio ambiente, mostra na prática que o plástico não é lixo e pode sim ter novas utilidades, que deve ser reciclado. Estamos conscientizando e contribuindo com a preservação”, afirma Rodrigo Oliveira, presidente da Green Mining.

De acordo com um estudo produzido pela 5 Gyres Institute, organização sem fins lucrativos que investiga as principais questões mundiais sobre a poluição plástica, estima-se que o lixo plástico no oceano some 170 trilhões de partículas, o que significaria uma massa total de 2,3 milhões de toneladas de plásticos nos mares do mundo.A pesquisa afirma que, sem uma ação política urgente, a quantidade de plástico nos oceanos pode aumentar cerca de 2,6 vezes até 2040.

Desde o seu lançamento, em 2021, o Protect Paradise já recolheu e reciclou dezenas de toneladas de recicláveis descartados em diversos paraísos naturais, como em Trancoso (BA), Chapada dos Veadeiros (GO), Rio de Janeiro (RJ) e Fernando de Noronha (PE).

“Somar esforços em iniciativas como essa em parceria com a Green Mining é muito importante para a Corona, pois somos uma marca nascida na natureza e que quer estar presente como aliada do meio ambiente. Ressignificar os resíduos para que eles possam ser utilizados novamente é uma das maneiras criativas de lidarmos com a questão do descarte, sempre direcionando os materiais para os locais adequados”, comenta Rodolfo Carvalho, Head de marketing de Corona.


Mais informações:

Green Mining
www.greenmining.com.br

Corona
www.coronastore.com.br

Ambev
www.ambev.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados