Portal ficou mais fácil de navegar, possibilitando acesso mais rápido a todo o seu conteúdo
Por Flavius Deliberalli
Novo layout, mais bonito e fácil de navegar e com acesso otimizado a muito mais informação. Além da entrevista exclusiva com Gabriela Otero, gerente de economia circular do Pacto Global da ONU no Brasil, que será realizada hoje (10 de agosto, 19h), é assim também que o portal Conecta Verde está celebrando seus dois anos no ar: oferecendo mais qualidade e mais facilidade aos seus leitores e ao mercado de embalagens no acesso ao seu conteúdo.
“A partir de agora, com a nova home no ar, temos um portal muito mais completo e intuitivo para facilitar ainda mais o acesso de nossos leitores às notícias que o único veículo que pauta com exclusividade a sustentabilidade do setor de embalagens oferece”, comenta Elen Nunes, fundadora, editora e RP do Conecta Verde.
A expectativa dos editores do Conecta Verde é que o portal fique ainda mais atrativo para marcas e empresas anunciarem seus produtos e serviços, uma vez que o novo layout foi pensado para que todo o conteúdo veiculado tenha melhor visualização.
“O desenvolvimento da nova estética da home foi estratégico, seja para que os leitores tenham melhor visibilidade e praticidade para ler as notícias publicadas diariamente, seja para anunciantes alcançarem ainda mais visibilidade para suas ações no portal”, explica Flavius Deliberalli, editor do Conecta Verde.
Entre as inovações da nova home está ainda um maior destaque para as editorias que contemplam mais conteúdo. Dessa forma, elas passam a formar pequenos blocos, concentrando as últimas notícias publicadas e permitindo que o leitor tenha mais novidades à disposição.
Ainda sobre novidades no portal, recentemente estrearam as editorias ESG, para conferir mais espaço às ações de sustentabilidade das empresas do setor de embalagens que vão além do campo ambiental, e Eventos Conecta Verde, que destaca os eventos realizados pelo Conecta Verde.
Por fim, vale lembrar que, ao longo desses dois anos no ar, o Conecta Verde já publicou quase 500 conteúdos, divididos entre notícias do setor, matériais especiais, entrevistas exclusivas, artigos e podcasts, sempre objetivando apersentar ações e iniciativas da cadeia produtiva e usuária de embalagens com foco nos diversos pilares da sustentabilidade, especialmente no que diz respeito à economia circular, minimização de impactos ambientais e menor geração de resíduos. É importante ressaltar também que a audiência média mensal do portal ultrapassa os 7 mil acessos únicos, além de um total de 100 mil visualizações (page views) até este momento, resultados expressivos para coroar um trabalho realizado de forma totalmente independente, que segue princípios éticos e as boas práticas do jornalismo.