Publicidade

Conecta Verde

ERT recebe aporte de R$ 32 milhões da Positivo Tecnologia

Compartilhar

Segundo ERT, investimento vai viabilizar iniciativas sustentáveis na produção de resinas para embalagens e sacolas com bioplástico em Manaus (AM)

Editado por Flavius Deliberalli

A Positivo Tecnologia, empresa brasileira de tecnologia de hardware e serviços, anuncia um investimento de R$ 32 milhões na Earth Renewable Technologies (ERT), uma das maiores startups do setor de bioplásticos compostáveis da América Latina.

De acordo com a ERT, com este investimento serão viabilizadas iniciativas sustentáveis na produção de materiais de uso cotidiano, como embalagens e sacolas descartáveis por meio do bioplástico, além da aceleração de seus planos relacionados a produção de resinas em Manaus (AM).

A atração da ERT para a região faz parte do compromisso da Positivo Tecnologia em fomentar o desenvolvimento de empresas que estejam alinhadas com as vocações locais de negócios ligados a bioeconomia e que construam novas matrizes econômicas na região da Zona Franca de Manaus (ZFM).

“Buscamos a evolução contínua dos nossos bioplásticos e incentivamos a bioeconomia local para inserir o Brasil na vanguarda do desenvolvimento sustentável”, explica Emanuel Martins, diretor de Produto e Inovação da ERT.

O investimento da Positivo Tecnologia na ERT insere a fabricante de bioplásticos no ecossistema de inovação da ZFM e consequentemente fortalece o compromisso da empresa brasileira de tecnologia na busca de alternativas sustentáveis para o mercado em que atua, além de contemplar seu Programa de Corporate Venture Capital.

“Estamos ampliando a pauta ESG em nossos investimentos com o estímulo de startups que tenham soluções para o avanço do desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal e fortalecimento do ecossistema de inovação regional. O aporte em uma empresa emergente de bioeconomia como a ERT, que foca toda a capacidade tecnológica em prol da inovação e sustentabilidade, demonstra bem essa vertente. Nosso compromisso com a ERT reforça nossas práticas pela busca de soluções que aceleram o uso do bioplástico em descartáveis, bem como nossa busca por soluções para utilização em bens duráveis”, afirma Graciete de Lima, responsável pelo Programa de Corporate Venture Capital da Positivo Tecnologia.


Mais informações:

ERT
www.ertbio.com

Positivo Tecnologia
www.positivotecnologia.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados