Publicidade

Conecta Verde

Prolata reciclou mais de 55 mil toneladas de latas de aço em 2021

Compartilhar

Regiões Sul, Sudeste e Norte foram as que mais reciclaram latas de alimentos e tintas usadas

Editado por Flavius Deliberalli

A Prolata, iniciativa sem fins lucrativos criada pela Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço), com o objetivo de permitir que as latas de aço pós consumo sejam descartadas de forma correta pelos consumidores e revalorizadas em siderúrgicas, transformando-as em novas latas ou em outros itens que utilizam o aço como matéria-prima, informou que reciclou 55.090,63 toneladas latas de aço em 2021, registrando um aumento de 141% em comparação a 2020.

De acordo com o levantamento da associação, Sul, Sudeste e Nordeste foram as regiões que mais reciclaram durante esse período, revalorizando cerca de 28, 16 e 8 mil toneladas de latas de aço pós consumo, respectivamente. O volume foi 1,86% superior ao determinado no Termo de Compromisso firmado pelo segmento de embalagens de aço com o Ministério do Meio Ambiente para atender à Política Nacional de Resíduos Sólidos, que estava estipulado em 54.085,05 toneladas.

Atualmente, a Prolata tem parceria com 63 cooperativas, em 15 estados, totalizando 1.546 cooperados. Também conta com 33 entrepostos parceiros. Em 2021, a Prolata contou com o apoio e participação de 14 fabricantes de latas de aço, 26 fabricantes de tintas, 10 fabricantes de alimentos, 26 redes de varejo e 3 grupos siderúrgicos, os quais são responsáveis pela revalorização e reciclagem do material.

“Nossa meta em 2022 é expandir o Programa principalmente nas regiões Centro-Oeste e Nordeste”, destaca Thais Fagury, presidente da Abeaço e diretora da Prolata.

Mais informações:

Abeaço
www.abeaco.org.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados