Publicidade

Conecta Verde

Projeto da Antilhas em parceria com o Cazoolo e a Mãe Terra é reconhecido mundialmente pela WPO

Compartilhar

Embalagem stand up pouch 100% PE foi premiada no WorldStar Packaging Awards 2023

Editado por Flavius Deliberalli

O projeto stand up pouch 100% PE do Arroz Ritto, da Mãe Terra, conquistou mais um prêmio. Dessa vez foi o WorldStar Packaging Awards 2023, na categoria Food. A premiação, uma iniciativa da World Packaging Organisation (WPO), é considerada uma das mais importantes premiações da indústria mundial de embalagem.

Vale Lembrar que a embalagem já havia sido contemplada em premiações nacionais, como Brasil Design Award, ABFLEXO, Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Pini e Grandes Cases, esse último responsável por tornar o case elegível para o reconhecimento internacional.

Produzida a partir de uma única matéria-prima (o polietileno), a embalagem foi criada por meio da parceria entre a Antilhas e Cazoolo, lab de design de embalagens circulares da Braskem.

De acordo com seus desenvolvedores, por ser produzida em um único material, a embalagem possui alto índice de reciclagem, e por utilizar a tecnologia Electron Beam de impressão externa, que necessita de menor volume de tinta, elimina o processo de laminação. Dessa forma, sua reciclagem gera um plástico pós-consumo de maior qualidade e, consequentemente, com uma gama maior de possibilidades de aplicação em um novo ciclo de uso.


Mais informações:

Antilhas
www.antilhas.com.br

Cazoolo
www.cazoololab.com.br

Braskem
www.braskem.com.br

Mãe Terra
www.maeterra.com.br  

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados