Marca destaca ainda que, em quatro anos, o programa já retirou mais de 76 mil kg de materiais do meio ambiente
Editado por Flavius Deliberalli
A Suvinil, marca de tintas decorativas, avança para consolidar práticas sustentáveis em toda cadeia produtiva.
A marca informou que o Suvinil Circula, seu programa de logística reversa que teve início em 2020 e destina embalagens e sobras de tintas, esmaltes e vernizes de qualquer marca para coprocessamento e reciclagem e, respectivamente, reinserção na cadeia produtiva, já realizou 1089 coletas em 102 pontos de recebimento voluntários espalhados em 35 cidades dos estados de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Assim sendo, em quatro anos já foram mais de 76 mil kg de materiais coletados, mais de 42 mil kg destinados a reciclagem e mais de 29 mil kg coprocessados.
De acordo com a marca, esse montante evitou a emissão de aproximadamente 284 toneladas de CO₂, reduziu o consumo de água em 21,7 milhões de litros e 11,5 mil kwh no consumo de energia.
“É essencial pensar na Economia Circular para além da logística reversa. Buscamos avançar nessa direção, desenvolvendo soluções que contribuam para reduzir, reutilizar e reciclar, incorporando esse pensamento de forma cada vez mais presente em todo o ciclo de vida do produto”, comenta Andrea Ferreira, gerente de Sustentabilidade da Suvinil.
Mais informações:
Suvinil
www.suvinil.com.br/sustentabilidade/suvinil-circula