Publicidade

Programa de Logística Reversa “Mãos Pro Futuro”, da ABIHPEC, alcança marco histórico de 1 milhão de toneladas de resíduos sólidos recuperados

Compartilhar

Atualmente, programa contribui com 14 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Editado por Flavius Deliberalli

O programa de logística reversa “Mãos Pro Futuro”, coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e realizado em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (ABIPLA) e Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), celebra um marco histórico em sua atuação ao alcançar a marca de 1 milhão de toneladas de resíduos sólidos recuperados desde sua implementação. Além disso, o programa também expandiu sua abrangência e atualmente contribui diretamente para 14 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

“A marca demonstra o comprometimento contínuo com uma gestão ambiental responsável e eficaz. Estávamos alinhados com sete dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas e agora chegamos a 14”, comemora João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.

Desde o seu lançamento, em 2006, o “Mãos Pro Futuro”, tem desempenhado um papel notável na promoção da economia circular e na redução do impacto ambiental com resultados expressivos. De acordo com o último relatório, só em 2022, o programa recuperou 163.845 toneladas de massa de embalagens.

“É mais uma prova do esforço contínuo para abordar uma variedade de desafios globais interconectados, incluindo a erradicação da pobreza, a promoção da igualdade de gênero, a ação climática e a promoção do consumo e produção responsáveis”, aponta Fábio Brasiliano, diretor de Meio Ambiente da ABIHPEC e coordenador do programa “Mãos Pro Futuro”.


Mais informações:

Mãos Pro Futuro
www.maosprofuturo.org.br

ABIHPEC
www.abihpec.org.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados