Publicidade

Conecta Verde

Nescau lança lata com 15% menos metal e mais fácil de reciclar

Compartilhar

Segundo marca, com a mudança no design da embalagem, a expectativa é reduzir o uso de mais de 1800 toneladas de metal e a emissão de cerca de 24000 toneladas de CO2 por ano

Editado por Flavius Deliberalli

NESCAU®, marca de achocolatados da Nestlé, anunciou a reformulação de sua lata, agora com 15% menos metal. A medida traz uma embalagem sem a torção, reduzindo o uso de metal no processo de produção, e sem a litografia da lata, que antes apresentava desafios para a reciclagem por conta do verniz. Dessa forma, além da nova identidade visual, a lata de NESCAU® é reta e vem com rótulo em papel, tornando o trabalho de quem recicla mais fácil e otimizado.

Com a novidade, a marca espera reduzir 1800 toneladas de metal por ano, além de economia em outros materiais, como papelão, plástico, tintas e vernizes. Em soma à redução de materiais de embalagem, a mudança também representará uma redução de 24000 toneladas de CO2 na pegada de carbono da marca, o equivalente ao gasto de energia de uma cidade de 130000 habitantes por um ano, como por exemplo, Araras (SP), onde está localizada a fábrica de NESCAU®.

“Este é mais um passo que NESCAU® dá em sua jornada de sustentabilidade junto à Nestlé. Atuar como um agente de transformação significa beneficiar não só o meio ambiente, mas toda a cadeia produtiva e os negócios. Além disso, trabalhamos junto ao público conscientizando sobre a importância da reciclagem, que já faz parte do DNA da nossa marca. Por isso, adotamos o mote ‘de lata em lata, o jogo vira’, pois acreditamos que se cada um fizer um pouco, a mudança poderá ser gigante”, diz Carolina Guimarães, diretora de marketing de NESCAU®.

Mais informações:

NESCAU
www.nescau.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados