Publicidade

Conecta Verde

Por menor impacto ambiental, Colgate anuncia a escova de dente Pro Planet com cabo de alumínio e cabeça substituível

Compartilhar

Segundo empresa, nova escova possui 80% menos plástico do que uma escova comum

Editado por Flavius Deliberalli

Como uma alternativa sustentável, seja para aqueles que já possuem uma maior preocupação com o meio ambiente ou para quem está em busca de melhores hábitos de consumo com menor impacto ambiental, a Colgate lança no Brasil a Pro Planet, uma escova manual com cabeça removível e corpo feito de alumínio, tendo 80% menos plástico que uma escova comum.

De acordo com a empresa, a Pro Planet é mais um passo, no Brasil, para cumprir suas metas de ESG para 2025. “O cabo da escova, produzido em alumínio, é feito para ser usado para sempre, até por isso ele leva o formato do infinito, pois não se desgasta, nem em contato com água”, explica Daniel Fadiga, gerente de marketing da Colgate-Palmolive.

A Colgate informou também que possui uma estratégia de impacto social e sustentabilidade que visa promover a inclusão e o bem-estar de pessoas diversas, a ajuda do desenvolvimento de hábitos saudáveis, além da preservação e melhora do meio ambiente. “Um dos principais territórios que queremos atingir é a redução do descarte de plástico. Temos o compromisso de até 2025 tornar nossas embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis”, finaliza Daniel Fadiga.

Disponível em farmácias e mercados de todo o Brasil, a escova Pro Planet vem em um kit com o cabo de alumínio e dois refis com cerdas do modelo 360° Whitening, que retiram manchas e limpam dentes, gengivas e língua. Após a primeira compra, não é preciso trocar o cabo. O consumidor deverá comprar apenas os refis e, assim, diminuir o uso de plástico e descartar menos lixo.

Mais informações:

Colgate
www.colgate.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados