Publicidade

Conecta Verde

Polo Films lança filme plástico com acelerado processo de biodegradação

Compartilhar

Segundo empresa, linha b-flex é reciclável e não gera resíduos tóxicos ou contaminantes na decomposição

Editado por Flavius Deliberalli

A Polo Films, produtora brasileira de Filmes de Polipropileno Biorientado, conhecido no segmento de embalagens como BOPP, anuncia o lançamento da linha b-flex, plástico com acelerado processo de biodegradação.

De acordo com a empresa, o plástico presente na linha b-flex é o único no mercado latino-americano a preservar as mesmas propriedades de barreira e proteção do BOPP comum e a apresentar as características de ser reciclável, biodegradado e não gerar resíduos tóxicos ou contaminantes na sua decomposição. A empresa informou também que o objetivo de sua área de Pesquisa & Desenvolvimento é criar um produto final que não gere microplásticos.

Outra informação fornecida pela empresa é que o filme plástico b-flex foi desenvolvido para ser consumido por micróbios como alimento e fonte de energia quando descartado em ambientes anaeróbicos, como aterros sanitários. Isso é possível porque o b-flex contém um aditivo que, mediante uma série de processos químicos e biológicos, acelera sua degradação, gerando como subprodutos húmus, biogás e água. Além disso, a tecnologia do b-flex desfaz a principal característica dos polímeros: a grande durabilidade, que faz com que levem séculos para desaparecerem na natureza. E isso tudo é fruto de seis anos de pesquisas de ponta e um investimento de R$ 20 milhões nos últimos três anos.

Após uma extensa bateria de avaliações realizada pelo Eden Research Laboratory, nos Estados Unidos, o b-flex teve sua biodegradabilidade atestada pelo ASTM D5511.

“De perfil eco-friendly, o b-flex possui a mesma eficiência do plástico comum utilizado em larga escala nas embalagens flexíveis, mas vai além ao atender os anseios de um público cada vez mais sensível e atento às práticas relacionadas a ESG das empresas”, destaca Antônio Jou Inchausti, CEO da Polo Films.

 

Mais informações:

Polo Films
www.polofilms.com.br

 

 

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados