Publicidade

Conecta Verde

Plastiweber anuncia que reciclou 367 milhões de embalagens plásticas para 50 clientes em 2021

Compartilhar

De acordo com a empresa, marcas como Ambev, Adimax, Marcopolo, M. Dias Branco, Madesa, Dakota e Grupo Fröhlich receberão uma certificação anual pelo elevado consumo de embalagens feitas com plástico 100% reciclado

Editado por Flavius Deliberalli

A Plastiweber, empresa de soluções sustentáveis em plástico, anunciou que reciclou cerca de 367 milhões de embalagens plásticas, o equivalente a 8.600 toneladas de material, para mais de 50 clientes no ano de 2021.

De acordo com a empresa, marcas como Ambev, Adimax, Marcopolo, M. Dias Branco, Madesa, Dakota e Grupo Fröhlich são alguns dos clientes que vão receber uma certificação anual pelo elevado consumo de embalagens feitas com plástico 100% reciclado e os impactos ambientais positivos gerados ao longo do processo. Além disso, seis empresas foram reconhecidas pelo apoio ao projeto NatureCycle, que sustenta iniciativas sociais com escolas, cooperativas e a comunidade por meio da venda das embalagens recicladas.

A empresa informou também que o volume total de plástico reciclado em 2021 possibilitou a redução de emissão de 17 milhões de quilos de CO2, além de diminuir o consumo de mais de 10 mil litros de petróleo e de 26 milhões de quilowatts de energia elétrica. Foram gerados, ainda, 7.386 empregos diretos e indiretos em toda a cadeia.

Para Moisés Weber, diretor administrativo da Plastiweber, a certificação é uma forma de reconhecer, oficializar e materializar os benefícios do uso do plástico reciclado. “Por meio da certificação, os clientes acompanham os impactos positivos gerados pelas suas ações, no meio ambiente, no ciclo produtivo e na sociedade como um todo. Nós buscamos criar um ciclo virtuoso de reaproveitamento do plástico, defendendo a transição para uma economia circular. Nossos produtos já foram reconhecidos e premiados pela qualidade, constância e compromisso socioambiental em nível nacional e internacional. Estamos trilhando o caminho para uma sociedade mais sustentável e eficiente”, relata.


Mais informações:

Plastiweber
www.plastiweber.com.br

 

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados