Publicidade

Conecta Verde

Natural One firma compromisso público com Valgroup e investe R$ 2,4 milhões em embalagem PET 100% reciclado

Compartilhar

Nova embalagem chega ao mercado nos sucos refrigerados de Laranja e Uva de 1,5 litros

Editado por Flavius Deliberalli

A Natural One, uma das líderes no mercado de sucos 100% naturais, se une à Valgroup, uma das maiores produtoras, transformadoras e recicladoras de plástico no mundo, em um compromisso público para o uso de embalagens fabricadas em resina PET PCR (resina pós-consumo reciclada) em todo o seu portfólio de sucos naturais, se tornando uma das pioneiras neste segmento a adotar plástico 100% reciclado (fabricado a partir do material já utilizado e descartado em diferentes aplicações) em suas garrafas no Brasil.

Para a implementação do projeto das embalagens recicladas, a foodtech investiu R$ 2,4 milhões em pesquisa, desenvolvimento e ações de marketing.

De acordo com a Natural One, o desenvolvimento da nova embalagem levou dois anos entre a concepção, estudos, escala industrial e licenciamento da ANVISA, uma vez que foi preciso um desenvolvimento especial para que esse material reciclado pudesse ser utilizado em produtos alimentícios, reduzindo a zero o risco de contaminação dos alimentos engarrafados com a matéria-prima.

Por ser tratar de um produto 100% natural, sem adição de aditivos, corantes ou quaisquer outros conservantes, os sucos da Natural One demandaram um tipo específico de PET PCR para garantir a integridade das vitaminas, sabor, nutrientes e cor do produto, o que foi alcançado em parceria com a Valgroup.

Ainda segundo a fabricante de sucos, a novidade chega ao mercado brasileiro através dos sucos naturais Laranja e Uva refrigerados de 1,5 litro ainda em julho desde ano e deve ser ampliado para todo o portfólio da marca nos próximos cinco anos.

“A nossa preocupação com a natureza vai muito além de oferecer blends saborosos com o verdadeiro sabor dos produtos naturais para os nossos clientes. Nosso objetivo enquanto um dos principais players do setor de sucos naturais é fortalecer e ampliar toda uma rede de fornecedores e parceiros que estão conosco neste comprometimento real com o bem estar e o meio ambiente”, afirma Rafael Ivanisk, CEO da Natural One.


Mais informações:

Natural One
www.natone.com.br

Valgroup
www.valgroupco.com

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados