Publicidade

Conecta Verde

iFood atinge mais de 100 milhões de pedidos sem itens plásticos

Compartilhar

Ação faz parte do programa de metas ambientais, que tem como objetivo zerar a poluição plástica das entregas até 2025

Editado por Flavius Deliberalli

O iFood, um dos maiores foodtechs da América Latina, ultrapassou a marca de 100 milhões de entregas sem itens plásticos, como talheres e canudos. A ação faz parte do programa de metas ambientais, iFood Regenera, que tem como objetivo zerar a poluição plástica das entregas realizadas até 2025. Ao todo, a empresa estima que 925 toneladas de plástico deixaram de circular no delivery.

A campanha chamada “Amigos da Natureza”, iniciada em junho do último ano, foi criada com intuito de reduzir o volume de plásticos de uso único enviados no delivery, como talheres, canudos e guardanapos – itens que muitas vezes são descartadas sem uso e possuem baixo aproveitamento de reciclagem em cooperativas.

Na prática, a adesão à campanha possibilita aos restaurantes oferecer duas opções aos clientes: perguntar ao consumidor a necessidade de envio destes itens ou informar que o restaurante já não envia mais itens plásticos. Até o momento, a iniciativa já possui mais de 119 mil restaurantes participando – cerca de 41% do total de restaurantes da base do iFood. A iniciativa também tem sido bem aceita pelos clientes, já que 82% deles optam por não receber talheres e canudos plásticos quando encontram a pergunta no app.


Mais informações:

iFood
www.ifood.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados