Publicidade

PepsiCo e Molécoola anunciam parceria visando ampliar a reciclagem de BOPP

Compartilhar

A partir de então, embalagens de snacks da empresa da área alimentícia enviadas para reciclagem vão gerar pontos e benefícios para os consumidores

Editado por Flavius Deliberalli

A PepsiCo passa a integrar a plataforma da Molécoola, iniciativa que incentiva a reciclagem com um programa de fidelidade ambiental. Por meio da parceria, consumidores de produtos da PepsiCo, como por exemplo Cheetos, Lays’, Fandangos e Ruffles, poderão trocar cada embalagem vazia de snacks por 1.500 pontos no aplicativo ou site da Molécoola.

Estes pontos podem ser acumulados e trocados por benefícios, descontos e produtos diversos. Para isso, é preciso que os consumidores levem as embalagens até uma das diversas estações de coleta localizadas no estado de São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal.

“Queremos fomentar uma mudança na maneira como consumidores interagem com as nossas embalagens, para oferecer nossa visão de um mundo onde o plástico nunca se torne lixo, especialmente o BOPP, um plástico que precisa de incentivo para que seja reciclado hoje no Brasil”, afirmou Lívia Fávaro, Gerente de Cidadania Corporativa da PepsiCo Brasil.

A partir da coleta realizada pela Molécoola, todo o BOPP das embalagens PepsiCO será destinado a parceiros que garantem a reciclagem desse material, muitas vezes descartado incorretamente, prejudicando o meio ambiente. Parte do BOPP coletado será também utilizado na produção de pallets plásticos, que serão empregados nas operações da PepsiCo, fechando o ciclo do material no meio ambiente.

“Parceiros como a PepsiCo fazem com que mais e mais pessoas possam conhecer e se juntar ao trabalho da Molécoola, que incentiva a reciclagem, a educação ambiental e também o empreendedorismo de pessoas da cadeia da reciclagem”, ressalta Rodrigo Jobim Roessler, fundador da Molécoola.

Mais informações:

PepsiCo
www.pepsico.com.br

Molécoola
www.molecoola.eco

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados