Publicidade

Conecta Verde

PepsiCo apresenta nova meta dobrando a aposta em opções de embalagens reutilizáveis

Compartilhar

Segundo metas da empresa, uso de embalagens reutilizáveis deve chegar a 20% até 2030

Editado por Flavius Deliberalli

A PepsiCo anunciou novas metas globais de embalagens que visam dobrar a porcentagem de embalagens reutilizáveis em seu portfólio de bebidas, passando de 10% para 20% até 2030.

De acordo com a empresa, esse objetivo faz parte de PepsiCo Positive (pep+), seu plano de transformação estratégica de negócios de ponta a ponta, que coloca a sustentabilidade e as pessoas no centro de como criar crescimento e valor.

Oferecer seu portfólio de bebidas em embalagens reutilizáveis, eliminando a necessidade do plástico virgem de uso único não é novidade para a PepsiCo, que tem empregado essa iniciativa por meio de sua Visão de Embalagem Sustentável desde 2018, quando investiu mais de US$ 3,2 bilhões para adquirir a Soda Stream, uma das principais plataformas de reutilização do mundo, e expressou seu compromisso com uma economia circular para plásticos ao se unir ao Compromisso Global da Nova Economia de Plásticos. Dessa forma, a reutilização também é vista como importante para a marca atingir suas metas de redução de plástico virgem em 50% até 2030 e se tornar Net Zero até 2040.

Alinhada com a estratégia “Reuse – Rethinking Packaging”, da Ellen MacArthur Foundation, a empresa informou também que buscará, por meio de quatro iniciativas-chave, atingir sua nova meta de embalagens: expansão de seus negócios Soda Stream, tanto em casa quanto nos locais de trabalho por meio da Soda Stream Professional; desenvolvimento de oferta de garrafas de plástico retornável (PET) e vidro em parceria com engarrafadores da PepsiCo; ampliação de seus negócios de bebidas em recipientes reutilizáveis; e a aceleração do crescimento do uso de pós e concentrados.

“Trabalharemos junto ao nosso time global e parceiros locais para trazer ao Brasil as inovações e opções de embalagens reutilizáveis que estão sendo implementadas nos demais mercados, e assim, avançarmos em nossa agenda de economia circular, alinhado à estratégia PepsiCo Positive, visando uma transformação de ponta a ponta, para as pessoas e o planeta. Queremos que os nossos consumidores e consumidoras possam desfrutar das nossas marcas, sabendo de todo o esforço conjunto que temos por trás desses produtos, buscando diminuir a utilização de plásticos de uso único”, afirma Ricardo Maldonado, vice-presidente de Bebidas para o Brasil e Cone Sul da PepsiCo.

Mais informações:

PepsiCo
www.pepsico.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados