Publicidade

Conecta Verde

Pacto Global da ONU Brasil lança o site Observatório 2030

Compartilhar

Objetivo da iniciativa, criada em parceria com a consultoria Resultante, é acompanhar o cumprimento de metas dos ODS pelas companhias

Editado por Flavius Deliberalli

Com o lançamento da estratégia Ambição 2030, iniciativa formada por sete grandes movimentos criados para ajudar as empresas a alcançarem as metas propostas pela Agenda 2030, o Pacto Global da ONU Brasil, em parceria com a consultoria Resultante, apresenta para o público a plataforma Observatório 2030, com dados e evidências da ciência para fortalecer os compromissos empresariais na busca pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A plataforma inclui o monitoramento de compromissos públicos já divulgados pelas companhias relacionados à sustentabilidade e a produção de conhecimento sobre o avanço para os ODS. Além do Pacto Global, o desenvolvimento e execução do projeto tem como parceiros o Ministério Público do Trabalho, Carbon Disclosure Project (CDP), ONU Mulheres, USP, Insper, Principles for Responsible Management Education (PRME) e Falconi.

O Observatório 2030 já dispõe de dados públicos referentes a compromissos de clima, de gênero e étnico-racial, também ligados aos Movimentos Ambição Net Zero, Elas Lideram 2030 e Raça é Prioridade.

“Precisamos cada vez mais que as empresas assumam compromissos e tenham metas. É assim que a gente muda o ponteiro. E muito mais do que metas financeiras, precisamos ter metas em temas como clima, direitos humanos, água, anticorrupção e saúde mental. Ouvimos muito falar de ESG, mas precisamos ser ESG de fato. E precisamos mostrar para o público quais são esses compromissos públicos e precisamos monitorá-los. É por isso que o Observatório 2030 é tão importante. Queremos que o público em geral e as próprias empresas saibam quem e o que estão fazendo para contribuírem para os ODS. Todos temos a nossa parte nessa agenda. E o Pacto Global da ONU também está de olho no que está sendo feito”, explicou Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU Brasil.



Mais informações:

Observatório 2030
https://observatorio2030.com.br/

 

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados