Com proposta bem-humorada, empresa incentiva a cultura dos retornáveis
Editado por Flavius Deliberalli
Incentivar o consumidor a aderir ao hábito das retornáveis, de forma que este faça uma escolha mais inteligente. Este é mote da nova campanha da Ambev.
Com o objetivo de ter 100% dos seus produtos em garrafas retornáveis ou que sejam feitas, em sua maioria, de conteúdo reciclado, até 2025, a empresa estreia campanha com filme na TV e em canais digitais, reforçando os benefícios das garrafas retornáveis para o bolso dos consumidores e para o meio ambiente.
Com bom humor, o filme mostra como nosso dia a dia está cheio de heróis disfarçados, demonstrando o ato heroico das personagens que escolheram essa embalagem em situações comuns, como nas reuniões familiares ou de amigos, por exemplo.
“Queremos incentivar a cultura do retornável no Brasil e para isso, nossa aposta é usar o bom humor para nos conectarmos com o consumidor, mostrando os benefícios de economia e sustentabilidade dessa escolha. Com as retornáveis, em alguns casos o consumidor chega a ter até 10% de economia no valor pago pela cerveja em comparação com embalagens descartáveis! E, claro, contribui com nossas metas de redução da quantidade de resíduos gerados e de impacto das nossas embalagens no meio ambiente. Ou seja, as garrafas retornáveis são uma escolha mais inteligente”, explica Pedro Araújo, responsável pela área de crescimento das garrafas retornáveis na Ambev.
Além da campanha, a empresa informou que vem aumentando a disponibilidade de vasilhames no mercado, seja através de pontos de vendas ou pelo Zé Delivery, seu aplicativo de entrega de bebidas que também se encarrega da logística reversa, levando de volta o vasilhame vazio.
Confira aqui o filme assinado pela agência CP+B Brasil.
Mais informações:
Ambev
www.ambev.com.br