Publicidade

Conecta Verde

Ibema já arrecadou 160 toneladas de resíduos com projeto de reciclagem

Compartilhar

Contêiner da iniciativa Estação Preço de Fábrica, localizado em Embu das Artes (SP), recebe vidro, papelão, papel branco e papelcartão e contempla valores correspondentes ao que é praticado pelo mercado

Editado por Flavius Deliberalli

Inaugurado no segundo semestre de 2022, o contêiner do projeto Estação Preço de Fábrica Recicla Embu, fabricado com material reciclado e instalado em frente à sede da Ibema, em Embu das Artes (SP), já contabiliza bons resultados, de acordo com a fabricante de papéis para embalagens.

Segundo Patricia Vieira, compradora sênior na Ibema, catadores de recicláveis, comerciantes e cidadãos em geral podem participar do projeto, entregando materiais como vidro, papelão, papel branco e papelcartão.

“Os resíduos são pesados e comprados por valores justos, similares aos praticados atualmente pelo mercado. Para aqueles que vivem da reciclagem, é um ganho de renda significativo. A iniciativa também reforça nosso compromisso com a sustentabilidade e com a própria sociedade”, comenta a executiva.

Ainda com base em informações da Ibema, entre outubro de 2022 e fevereiro de 2023, o contêiner recebeu 4,2 mil entregas. No total, foram cerca de 160 toneladas de materiais coletados: 57,7 toneladas de papelão, 5,7 toneladas de papel branco, 615 quilos de cartolina e 96 toneladas de vidro.

Vale lembrar que a iniciativa foi desenvolvida em parceria com a startup Green Mining e o Grupo Boticário, além de contar com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Prefeitura de Embu das Artes, do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (CONISUD) e da Associação Comercial Industrial e Serviços de Embu das Artes (ACISE).

A estação está localizada na Avenida Elias Yazbek, 907 – Tingidor, Embu das Artes (SP) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h.


Mais informações:

Ibema
www.ibema.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados