Publicidade

Conecta Verde

No Rock in Rio Brasil 2022, iFood e Suzano destacam embalagem sustentável para reduzir impacto ambiental

Compartilhar

As empresas desenvolveram e vão disponibilizar mais de 230 mil embalagens de papel 100% recicláveis, feitas com matéria-prima de fonte renovável, para a venda de alimentos durante o festival

Editado por Flavius Deliberalli

Como delivery oficial do Rock in Rio Brasil 2022, o iFood e a Suzano estão investindo em ações que vão além de promover experiências e entretenimento. Em parceria, as empresas estão disponibilizando mais de 230 mil embalagens sustentáveis, feitas de papel 100% reciclável, com matéria-prima de fonte renovável, biodegradável e livre de plástico.

As embalagens serão utilizadas em uma das áreas de alimentação do festival, o Gourmet Square, e para garantir a circularidade, todos os resíduos recolhidos serão destinados para a reciclagem e reutilizados como matéria-prima para confecção de outros materiais.

Nomeadas como Embalagem do Futuro, o recipiente tem como objetivo oferecer ao mercado uma alternativa sustentável e viável para uso no delivery em grande escala.

“Nosso foco está em encontrar soluções sustentáveis que substituam o plástico no delivery e essa embalagem é a materialização disso e o Rock in Rio é o palco ideal para estimular, com diferentes públicos, a importância da circularidade, da redução do uso de plástico e de um consumo cada vez mais consciente”, comenta André Borges, head de sustentabilidade do iFood.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações do iFood Regenera, programa de metas ambientais do iFood, que trabalha para zerar a poluição plástica nas operações de delivery e neutralizar a emissão de carbono até 2025. “Além das mais de 230 mil embalagens sustentáveis que irão para o Rock in Rio, estamos destinando outras 61 mil unidades para alguns restaurantes começarem a implantar na sua cadeia produtiva. A intenção é que o projeto ganhe a aderência dos restaurantes parceiros para ampliar o uso de embalagens sustentáveis no delivery”, afirma Borges.

Para incentivar o descarte correto das embalagens de papel, a Suzano está disponibilizando para a Cidade do Rock seis máquinas de coleta com telas touch screen, que indicam o passo a passo de como realizar o descarte. Todas as embalagens de papel utilizadas no festival estarão identificadas por um código de barras e, para ganhar brindes exclusivos, o público deve fazer o descarte correto de uma Embalagem do Futuro ou um copo de papel da Suzano, ambos produzidos com o BlueCup Bio – produto da linha de papelcartão da companhia que tem como base materiais de fontes renováveis (revestido com resina biodegradável à base de água e livre de plásticos, tendo como matéria-prima fibras virgens de florestas renováveis de eucalipto, que possuem baixa absorção lateral sem transferência de odor ou gosto para os alimentos).

“Nosso propósito é ‘Renovar a vida a partir da árvore’, oferecendo soluções positivas para a sociedade e o meio ambiente. Temos fortalecido nosso objetivo por meio de parceiros que seguem na mesma direção. A Suzano está no Rock in Rio para provocar o consumidor final a refletir sobre a importância das suas escolhas e reforçar o protagonismo de cada um na construção de um futuro sustentável”, diz Fabio Almeida, diretor executivo da Unidade de Papel e Embalagem da Suzano.


Mais informações:

iFood
www.ifood.com.br

Suzano
www.suzano.com.br

 

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados