Publicidade

Conecta Verde

No novo ano, queremos mais

Compartilhar
Por Elen Nunes*

Estamos de volta!

Ano Novo e nossas esperanças costumeiramente se renovam em torno de novos projetos, aspirações, metas, promessas…

Por aqui, após cinco meses NO AR, o Portal Conecta Verde – um veículo independente e produzido por dois jornalistas que aprendem diariamente sobre a necessidade de comunicar o impacto ambiental  no setor de embalagens – estamos animados com os resultados!

Nesse curto período, a plataforma cresceu surpreendentemente 43,72%. E não é só isso: nosso Linkedin segue em ampla ascensão e a nossa newsletter também é apontada como uma ferramenta importante por nossos leitores.

Vale lembrar ainda que nosso conteúdo foi, predominantemente, acessado por profissionais das áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, Design, Gestão de Produtos, Engenharia, entre outras áreas correlatas do mercado de embalagens.

Resultados ORGÂNICOS que confirmam que estamos no caminho certo e cumprindo nosso objetivo: ser um canal de notícias segmentado de alta qualidade editorial, levando informações relevantes aos profissionais de embalagens, que necessitam conhecer alternativas e iniciativas inovadoras. Inspirando o desenvolvimento de embalagens de forma sustentável e assim, ajudando a reduzir o impacto ambiental do planeta.

Num momento em que sabemos que tudo continua sendo o mesmo – seguimos numa pandemia, vivendo uma intensa crise econômica, social e climática, num país polarizado, com grandes e importantes decisões e eventos pela frente – prevalece nosso desejo de mudança.

É inerente esperançar. Ainda bem! Porque apesar de todos os obstáculos, diariamente há coisas boas acontecendo através do MOVIMENTO de cada ser humano. Seja num abraço, num feedback construtivo, num ouvido amigo, numa ação solidária, na gentileza do cotidiano, no lixo reciclado ou na criação de algo novo que pode agredir menos o planeta que a gente habita, garantindo sua sobrevivência.

Absolutamente todas as ações humanas podem se movimentar em contribuição a esse mundo novo e melhor que desejamos. Somos parte da esperança, que é mudança de mente e ação.

Obrigada por estarem aqui com a gente!

Feliz Ano Todo!

Conteúdo por:

Elen Nunes

jornalista, editora e criadora do Conecta Verde

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados