Publicidade

Conecta Verde

Natura &Co América Latina anuncia novas metas em sua Visão 2030 para responder aos desafios mais urgentes da região

Compartilhar

Três anos após o lançamento, companhia atualiza seus compromissos diante de um cenário global que demanda ações mais contundentes para proteger a biodiversidade, garantir renda digna e investimentos em práticas regenerativas

Editado por Flavius Deliberalli / Crédito da imagem: Marcos Sugüio

Contribuir com a conservação e regeneração de 3 milhões de hectares de floresta amazônica, alcançar pelo menos 95% de ingredientes renováveis ou de origem natural na fórmula de produtos e aumentar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-CN) de 4 milhões de Consultoras de Beleza são algumas das metas que Natura &Co América Latina anunciou na atualização da sua Visão 2030, batizada de “Compromisso com a Vida” em evento realizado em São Paulo (SP), no último dia 5 de setembro.

De acordo com a empresa, a atualização do compromisso é necessária para acelerar o alcance das metas estipuladas. “Para América Latina, a nova versão da Visão 2030 propõe enfrentar de forma corajosa algumas das questões que mais impactam o Brasil e os países hispânicos nos quais operamos, como a perda da biodiversidade e o desmatamento, a violação dos direitos humanos – mas também temas globais, como a crise climática”, afirma João Paulo Ferreira, presidente da Natura e CEO de Natura &Co América Latina.

O executivo explica que também está entre as metas ampliar o número de comunidades agroextrativistas parceiras de 41 para 45, aumentar em quatro vezes as compras de insumos da sociobiodiversidade amazônica e atuar em suas cadeias críticas de fornecimento de matérias primas para torná-las 100% livres de desmatamento e pela conversão da vegetação nativa, além de zerar as emissões líquidas de gases do efeito estufa (net zero) de sua operação em toda a região.

Outro pilar de atuação é o de circularidade das fórmulas. Natura &Co América Latina assume a ambição de ter, para todas as marcas, pelo menos 95% de fórmulas biodegradáveis e 100% de novas fórmulas com pegada ambiental mais baixa.

Dentre as metas relacionadas à defesa dos direitos humanos, um dos destaques se refere à rede mais ampla de relacionamento na região. Um dos compromissos da empresa é o de aumentar em 10% o índice de desenvolvimento humano das Consultoras de Beleza, além de melhorar o progresso social das comunidades agroextrativistas, gerando impactos mensuráveis em renda digna, saúde e bem-estar, educação e cidadania. Também foi assumido pela Natura &Co América Latina o compromisso de ter 25% de pessoas negras em cargos gerenciais no Brasil a partir de 2025 – e 30% a partir de 2030.

A respeito de outros compromissos assumidos pela Natura &Co América Latina que contemplam os pilares do “Compromisso com a Vida”, vale destacar “abraçar a circularidade e a regeneração”. Nesse pilar, aém de estarem sendo mantidas as metas de circularidade de embalagens até 2030 (50% em peso de todo o plástico usado nelas terá conteúdo reciclado, e 100% delas serão reutilizáveis, refiláveis, recicláveis ou compostáveis), foi adicionado o compromisso de assumir a responsabilidade de coletar e dar a correta destinação para os resíduos de embalagens que não tiverem uma infraestrutura de reciclagem estabelecida.


Mais informações:

Natura &Co
www.naturaeco.com/pt-br/

 

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados