Publicidade

Termotécnica lança o RecycleEPS visando ampliar os processos de logística reversa e reciclagem do EPS no exterior

Compartilhar

Portal traz informações sobre como fazer o descarte correto desse tipo de material

Editado por Flavius Deliberalli

Expandindo a sua atuação nos mercados internacionais, principalmente com as conservadoras FarmFresh para exportação de frutas brasileiras, a Termotécnica apresenta o portal Recycle EPS.

De acordo com a empresa, o portal tem como foco a reciclagem do EPS, material mais conhecido como isopor, e destaca informações sobre como fazer o descarte correto, além de apresentar, por meio de um mapa dinâmico, os pontos de coleta mais próximos espalhados no exterior, como em países como Inglaterra, França e Holanda.

“Queremos levar a conscientização sobre a destinação correta e reciclagem deste material para outros mercados. Com recicladores parceiros em outros países, juntos podemos expandir o processo de logística reversa e reciclagem do EPS, fazendo a economia circular acontecer na prática”, afirma Albano Schmidt, presidente da Termotécnica.

A empresa informou ainda que desde que iniciou o trabalho junto aos exportadores de frutas, passou a fazer parte da Global Packaging Alliance, uma parceria global para a reciclagem de embalagens. Dessa forma, em cinco anos já são mais de 1,2 milhão de conservadoras FarmFresh utilizadas na exportação de mais de 5 mil toneladas de frutas premium brasileiras para países da Europa, além de Oriente Médio, China e Canadá.

Ainda sobre as soluções FarmFresh, que têm um peso 60% menor do que as caixas de papelão, a empresa destaca seu compromisso de fechar todo o ciclo de logística reversa. Dessa forma, estabeleceu uma parceria com a recicladora ECO 2PR, da França, para a coleta das embalagens destas remessas. Outro exemplo bem-sucedido deste processo de logística reversa e reciclagem acontece na exportação de Limão Tahiti do Brasil para o Reino Unido, onde a Termotécnica fornece a relação de recicladores locais para o importador, que por sua vez, negocia a venda para um destes recicladores que coletam as embalagens pós-consumo e realizam a sua reciclagem.

Como signatária dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ODS – ONU), a Termotécnica tem atuação alinhada à ODS 12, que contempla a produção e o consumo sustentáveis, onde as metas fixadas para o ano 2030 são: reduzir pela metade o desperdício de alimentos nas vendas do varejo e nas cadeias produtivas e de abastecimento e reduzir a geração de resíduos através de atividades de prevenção, redução, reciclagem e reutilização.


Mais informações:

Termotécnica
www.termotecnica.ind.br

Recycle EPS
www.recycleeps.com

 

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados