Publicidade

Conecta Verde

Natura celebra 40 anos de seu primeiro produto com refil

Compartilhar

Hoje, mais da metade das categorias da marca tem opções de refilagem disponível

Editado por Flavius Deliberalli

A Natura comemora quatro décadas de suas primeiras iniciativas relacionadas a economia circular. De acordo com a empresa, data de 1983 a adoção do refil em seu portfólio, o que a consolida como uma das primeiras do país na área de cosméticos a adotar esta prática.

A empresa destaca também que de seu portfólio atual, cerca de nove de 13 categorias de produtos têm opções de refis, somando mais de 220 produtos entre 1,1 mil que já contam com essa alternativa.

Dessa forma, a empresa afirma que somente em 2022 foram evitados o descarte de aproximadamente 2,5 mil toneladas de resíduos no meio ambiente, quantidade equivalente ao volume de lixo gerado por 4,7 milhões de pessoas em um único dia.

“Reduzir excessos e oferecer o máximo, usando o mínimo de recursos, são bases orientadoras para pesquisa e desenvolvimento na Natura. Fomos pioneiros, há 40 anos, ao ser a primeira empresa brasileira de cosméticos a aderir ao refil e, em 1993, lançamos uma versão para a nossa linha Chronos, algo totalmente inovador à época, especialmente na categoria de skincare. Desde então, o refil é uma importante solução na busca constante de redução do impacto ambiental de nossos produtos”, afirma Roseli Mello, líder global de Pesquisa e Desenvolvimento da Natura.

A utilização do plástico reciclado também é outro atributo da marca, uma vez que está presente em diversos de seus produtos, incluindo todos os deo sprays. Em abril de 2018, a linha Sève passou a ter 100% de PET reciclado na composição de seus frascos, uma iniciativa que contribui para evitar o descarte de 42 toneladas de plástico na natureza anualmente, o equivalente a mais de 900 mil garrafas PET de dois litros.

Além de Sève, a linha Ekos também conta com 100% de PET reciclado em sua composição. Natura Homem, Tododia, Plant e Kaiak também estão progressivamente incluindo plástico reciclado na composição de seus frascos.

Com essas inovações, a Natura informa que reutiliza 2,1 mil toneladas de plástico nas embalagens de seus cosméticos, ou seja, a cada ano, 69 milhões de garrafas PET de 1 litro deixam de ir para o lixo.

Por fim, a empresa informou também que utiliza o vidro reciclado para acondicionar seus produtos, sendo este fornecido por cerca de 30 cooperativas de todo o país.


Mais informações:

Natura
www.natura.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados