Publicidade

Conecta Verde

PepsiCo amplia iniciativas pela Reciclagem de plástico flexível no país através de parceria com a Yattó

Compartilhar

A partir da parceria, o BOPP coletado foi reciclado e transformado em novos itens, como mesas, cadeiras, vasos e paletes

Editado por Flavius Deliberalli

A PepsiCo, que completa 70 anos de atuação no país neste ano, reforça seu compromisso com a reciclagem e destinação correta de resíduos por meio de diversas ações que mantém atualmente no Brasil.

No Dia Mundial da Reciclagem (17/05), a empresa celebrou mais um importante avanço no tema: uma parceria com a Yattó, empresa responsável por estruturar cadeias de reciclagem para que embalagens possam se transformar em novos produtos.

De acordo com a empresa, esses esforços vão ao encontro de suas metas globais em relação ao plástico, como a de reduzir o uso de plástico virgem em 50% em seu portfólio global de alimentos e bebidas até 2030, usando 50% de material reciclado em suas embalagens de plástico.

“A PepsiCo busca atuar em diferentes frentes para reduzir e reutilizar resíduos em toda a sua cadeia produtiva, ao mesmo tempo em que apoia projetos que tenham impactos socioeconômicos. Assim, beneficiamos os cooperados das cooperativas de resíduos, as recicladoras, os nossos consumidores e consumidoras, por meio das ações de educação ambiental e o meio ambiente em um movimento de transformação para toda a sociedade”, afirmou Regina Teixeira, diretora de assuntos corporativos da PepsiCo Brasil.

O plástico flexível BOPP de embalagens de snacks salgados pós-consumo ainda é um material que demanda alta tecnologia para reciclagem e incentivos de toda a cadeia para sua logística reversa. Por isso, a partir da parceria com a Yattó, a PepsiCo, não só garante a destinação correta desse material – um total de 50 toneladas coletadas entre novembro de 2022 e fevereiro de 2023 -, como também beneficia as cooperativas de profissionais que trabalham na triagem de resíduos (agentes socioambientais).

De acordo com a PepsiCo, a partir da parceria, o BOPP (plástico flexível pós-consumo) coletado foi reciclado e transformado em novos itens, como mesas, cadeiras, vasos e paletes, para serem comercializados no mercado.

Ainda no contexto da parceria, a Yattó reúne as empresas e cooperativas que precisam se envolver para que seja possível chegar a soluções estruturantes para logística reversa e economia circular do plástico flexível BOPP, enquanto a PepsiCo garante um incentivo para que esse tipo de plástico realmente seja coletado.


Mais informações:

PepsiCo
www.pepsico.com.br

Yattó
www.yatto.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados