Através da campanha “Mudando um pouco, mudamos muito”, empresa que opera a rede McDonald’s em 20 países na América Latina também atua pela conscientização dos consumidores
Por Flavius Deliberalli
A Arcos Dorados, empresa que opera a rede McDonald’s em 20 países na América Latina, também vem atuando para conscientizar os consumidores a respeito da correta destinação das embalagens de seus produtos após estes finalizarem suas refeições, seja nos restaurantes ou em casa.
As ações da Arcos Dorados no sentido de minimizar o impacto ambiental de sua atuação e da rede McDonald’s contemplam a estratégia de atuação socioambiental “Receita do Futuro”, divulgada através de seus canais digitais (site e redes sociais), por intermédio de comunicação nos próprios restaurantes e pela campanha “Mudando um pouco, mudamos muito”, que tem como objetivo aproximar os clientes das iniciativas da empresa e convidá-los a realizarem mudanças no seu dia a dia, por menores que pareçam.
Dentre as recomendações e mudanças sugeridas aos consumidores para aumentar o potencial de reciclagem das embalagens estão: retirar o restante de líquido e gelo dos copos antes de descartá-los nas lixeiras de recicláveis, além de descartar as caixinhas de lanches, batata frita, sobremesas e talheres sempre na lixeira de recicláveis e sem sobras de alimentos.
“’Mudando um pouco, mudamos muito’ é a tradução literal da nossa Receita do Futuro para os consumidores. Os compromissos socioambientais perpassam toda a empresa e, por isso, é muito importante que as milhões de pessoas que nos escolhem diariamente possam saber tudo o que fazemos. Trabalhamos muito para desenvolver uma mensagem clara e simples com a qual os consumidores possam se identificar e que os motive a participar dessas iniciativas”, declara Gabriel Serber, vice-presidente de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados.
Mais informações:
Arcos Dorados
www.arcosdorados.com
Receita do Futuro
www.receitadofuturo.com.br