Publicidade

Conecta Verde

Milliken e PureCycle se unem para desenvolver concentrado mais sustentável para resíduos de polipropileno

Compartilhar

Anúncio foi feito durante a K 2022, uma das feiras mais importantes do mundo para o segmento de plástico e borracha

Editado por Flavius Deliberalli

A Milliken e a PureCycle anunciaram o desenvolvimento de um concentrado mais sustentável para polipropileno (PP), com base em um veículo de resina reciclada. O anúncio foi feito durante a K 2022, uma das feiras mais importantes do mundo para o segmento de plásticos e borracha.

De acordo com as empresas envolvidas, este novo concentrado mudará a face da reciclagem de plástico, possibilitando um maior uso de seu conteúdo. Isso permitirá, por exemplo, que o material se torne verdadeiramente circular e seja reutilizado em sua aplicação original, em vez de ter que ser reaproveitado em produtos de menor valor.

“Estamos lançando uma nova classe de soluções baseadas em resinas PureCycle e nosso primeiro produto é um concentrado com nosso clarificante Millad NX 8000 ECO”, diz Wim Van de Velde, vice-presidente global de aditivos para plásticos da Milliken.

O executivo informou também que esta solução é a primeira no mercado a realmente oferecer ao cliente um pacote sustentável que combina três aspectos relevantes: uma verdadeira resina à base de PP reciclado; o próprio concentrado, que normalmente é adicionado em uma taxa de liberação de 1-2%, também derivado de uma fonte de PP reciclado; e o agente de clarificante Millad NX 8000 ECO, que, por permitir processamento em temperatura mais baixa, leva a economia de energia de 8%.

“A combinação desses três fatores entrega uma solução totalmente sustentável que garante um menor uso de energia e uma pegada de carbono menor, algo único na indústria”, completa Wim Van de Velde.

As empresas envolvidas no desenvolvimento informaram ainda que a tecnologia PureCycle é aprovada pelo FDA para resina pós-consumo (PCR) e, em geral, permite uma pegada de gás de efeito estufa 35% menor em comparação com as resinas virgens.

“Mesmo com uma tecnologia inovadora como a que possuímos, a ajuda de Milliken foi fundamental para nosso ponto de partida. Com essa parceria, a PureCycle pode oferecer uma solução única e sustentável de resina de polipropileno, de alta qualidade e para um amplo espectro de aplicações”, aponta Dustin Olson, CEO da PureCycle.


Mais informações:

Milliken
www.milliken.com

PureCycle
www.purecycle.com

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados