Publicidade

Conecta Verde

L’Oréal Brasil apoia ação de coleta de resíduos em rios e praias no Amazonas que serão base para pesquisa realizada pela ONU

Compartilhar

Ao todo, 278 voluntários recolheram mais de nove toneladas de lixo, que será catalogado para pesquisa da Comissão Intergovernamental Oceanográfica

Editado por Flavius Deliberalli

Durante dois finais de semana de novembro, três localidades do Amazonas receberam o International Costal Clean Up (ICC), também conhecido como Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. Organizado pela ONG Ocean Conservancy, o evento é considerado a maior ação internacional envolvendo voluntários para a limpeza e conservação de rios e praias.

Após a coleta, as informações sobre o lixo serão encaminhadas para a Organização das Nações Unidas (ONU), que é responsável pela Comissão Intergovernamental Oceanográfica (IOC), contribuindo para uma ampla pesquisa sobre a poluição dos rios e oceanos em todo o mundo.

“Nosso objetivo é, além de retirar da natureza os resíduos que prejudicam a saúde do meio ambiente e conscientizar sobre um grande problema do mundo na atualidade: o lixo no mar e vias fluviais. São resultados mundiais como este que auxiliam a IOC a convencer os países a assinarem o Tratado Internacional de Controle de Poluição Marinha”, explica Katia Kalinowski, coordenadora de Estado da Ocean Conservancy.

De acordo com a ONG, no total, mais de nove toneladas de lixo foram coletadas por 278 voluntários em Manaus (Parque das Tribos), Ilha do Sol (Comunidade Sateré Mawe) e Maués nos dias da ação.

A ação foi patrocinada pela L’Oréal Brasil, por meio do seu compromisso de sustentabilidade L´Oréal Para o Futuro. “Acreditamos que o futuro da beleza será mais natural e sustentável. Por isso, assumimos maiores responsabilidades com o meio ambiente e preservação dos ecossistemas. Cuidar e valorizar da biodiversidade Amazônica é contribuir para a manutenção da saúde do nosso planeta, lutando contra as mudanças climáticas. Como líder mundial da beleza, é isso que buscamos com o nosso programa L’Oréal Para o Futuro, contribuir para a resolução dos desafios ambientais que o mundo enfrenta”, conclui Maya Colombani, diretora de Sustentabilidade da L’Oréal Brasil.


Mais informações:

L’Oréal
www.loreal.com

Ocean Conservancy
https://oceanconservancy.org/

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados