Publicidade

Conecta Verde

Ketchup Hellmann’s passa a contar com frascos 100% reciclados

Compartilhar

Dessa forma, marca pretende retirar 1.000 toneladas de plástico virgem da natureza por ano

Editado por Flavius Deliberalli

A Hellmann’s, marca de alimentos da Unilever, anunciou que todos os seus frascos de ketchup passarão a ser fabricados com plástico 100% reciclado (resina PET PCR).

De acordo com a marca, a mudança se inicia pelo portfólio de ketchup e avançará para os demais itens nos próximos anos de forma estruturada e gradual como resultado de uma forte agenda de sustentabilidade, seguindo um plano de desenvolvimento da cadeia visando avanços constantes de implementação de resina reciclada para a marca.

“Estamos muito orgulhosos com esse anúncio. O uso de plástico reciclado sempre foi um grande desafio na cadeia alimentícia e é algo que requer investimento e um forte trabalho de educação com o consumidor para aceitação e entendimento dessa mudança. Liderando esse movimento com Hellmann’s, estamos dando um grande passo para um futuro mais sustentável e esperamos incentivar a indústria, fornecedores e outras marcas a se juntarem a nós”, disse Carolina Riotto, diretora de marketing de Hellmann’s.

Ainda segundo a marca, os novos frascos 100% reciclados de ketchup passam por um processo extremamente cuidadoso de produção, sendo que são similares aos produzidos com a resina de plástico virgem. A única diferença fica por conta de uma leve alteração de cor no plástico e pelo rótulo, que agora indica o uso de plástico reciclado.

“O uso de plástico pós consumo reciclado já é uma realidade na indústria e o mercado vem crescendo a cada ano. A parceria com a Hellmann’s comprova isso. Trabalhamos muito em conjunto durante os últimos anos para podermos entregar hoje uma resina PET PCR 100% segura e compatível com às exigências de qualidade da marca e da Unilever”, comenta Irineu Barbosa, diretor comercial da Globalpet, fornecedor da resina PET PCR de Hellmann’s.

Por fim, a marca informou que com estas mudanças nos frascos, pretende retirar 1.000 toneladas de plástico virgem da natureza por ano, se alinhando, dessa forma, ao movimento global da Unilever de reduzir pela metade o uso do plástico em todas as suas marcas.


Mais informações:

Hellmann’s
www.hellmanns.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados