Publicidade

Conecta Verde

Yucafit chega ao mercado utilizando embalagem flexível da Klabin

Compartilhar

A nova farinha de mandioca da Rocha Alimentos conta com embalagem stand-up pouch produzida com o EkoFlex

Editado por Flavius Deliberalli

As embalagens da Yucafit, farinha especial de mandioca sem glúten, produzida pela Rocha Alimentos, contam com o EkoFlex, uma família de soluções para embalagens flexíveis da Klabin, uma das referências nacionais em papéis para embalagens, papelão ondulado e sacos industriais.

Segundo a Klabin, produzido a partir de fibras longas (pínus), o EkoFlex é de origem renovável, vindo de florestas plantadas e certificadas, e se constitui como uma solução repolpável, reciclável e certificada para contato com alimentos.

Além dos atributos sustentáveis, a solução flexível da Klabin tem como diferencial competitivo a capacidade de selabilidade, que permite que as bobinas sejam compatíveis com as máquinas de conversão e envase já existentes no mercado (FFS: Form-Fill-Seal), dispensando a necessidade de novos investimentos em equipamentos.

“A Klabin tem buscado atuar cada vez mais próxima aos clientes, a fim de identificar os desafios e ofertar produtos que atendam às demandas de forma personalizada. Temos forte presença no segmento de embalagens, em especial as direcionadas para alimentos, e, como parte desse escopo, o EkoFlex é um destaque que possui uma série de atributos sustentáveis que estão sendo demandados pela sociedade, sendo uma solução flexível capaz de diminuir e até eliminar matérias-primas de origem fóssil na cadeia de valor” afirma Laura Bretanha Herter, gerente geral de Sacos da Klabin.


Mais informações:

Klabin
www.klabin.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados