Publicidade

Conecta Verde Pocket Class - 19-10-23

Conecta Verde reúne nomes de peso do setor de embalagens para discutir economia circular

Compartilhar

Realizado no Panela House, em São Paulo (SP), no dia 18 de novembro, evento promoveu muita interação e grande troca de conhecimento

Por Flavius Deliberalli

Nomes de peso, temas pertinentes e público ávido por informações. Esses ingredientes deixaram o Panela House – Espaço de Inovação da Nestlé, em São Paulo (SP), borbulhando durante o “Masterclass Economia Circular de Embalagens”, evento realizado pelo portal Conecta Verde no último dia 18 de novembro.

O evento, o primeiro presencial do Conecta Verde, teve como objetivo integrar diferentes elos e profissionais da cadeia produtiva de embalagens para discutir e compartilhar alternativas visando tornar a economia do setor mais circular. E essa foi uma missão realizada com sucesso devido aos inúmeros feedbacks positivos.

“Foi um dos melhores eventos sobre o tema nos últimos tempos no Brasil, e olha que eu participo de muitos eventos no setor”, ressalta Lincoln Seragini, um dos mais importantes especialistas em embalagens do país e CEO da Casa Seragini.

Para Gabriela Gugelmin, diretora de gente e gestão da Earth Renewable Technologies (ERT), uma das empresas patrocinadoras do evento, ficou evidente a qualidade da programação e a busca do setor por inovação. “Ficamos felizes em participar de um evento com tanta gente boa e com um conteúdo tão rico. Houve uma troca muito boa entre as empresas. Ficamos felizes em ver um alto interesse das empresas em inovar no mercado de embalagens em busca da sustentabilidade”, explicou.

A contribuição desta iniciativa do Conecta Verde para o mercado também foi exaltada por Indaiá Pasotti Sanches, especialista de produtos da Ibema, empresa que também esteve entre as marcas patrocinadoras. “O evento foi fantástico. Tivemos muitos insights e muitas informações que são importantes para o sucesso da circularidade das embalagens e dos processos”, disse.

Da mesma forma, Aline Silva, coordenadora de comunicação corporativa da SIG, reforçou a importância do Conecta Verde e do evento na jornada por uma cadeia de embalagens mais sustentável. “Ficamos muito felizes em participar do primeiro evento presencial organizado pela Conecta Verde. O ‘Masterclass Economia Circular de Embalagens’ foi um evento com conteúdo bem direcionado e com palestras super pertinentes. Devemos incentivar as discussões relacionadas à economia circular com todos os stakeholders da cadeia produtiva e com certeza o Conecta Verde se mostrou como um ótimo canal para essas conversas”, resume.

 

 

Programação de alto nível: temas importantes e palestrante renomados

Após as boas-vindas do time da Nestlé, representado por Cristiani Vieira, gerente de sustentabilidade, e Denis Chamas, gerente sênior de inovação e novos negócios, a programação principal do encontro teve início.

A Economia Circular baseada em dados e métricas foi o tema abordado com maestria por Marcos Iorio, mentor e curador de inovação ESG e Economia Circular.

Na sequência, Rodrigo Oliveira, CEO da Green Mining, além de explicar a atuação da startup, falou sobre Logística Reversa.

O Design Circular foi o tema explorado por Ligia Dembinski, gerente de design e líder de ESG na CBA B+G.

Por sua vez, a Educação Ambiental norteou a apresentação de Beatriz Pacheco, diretora geral do Instituto Akatu .

A programação do “Masterclass Economia Circular de Embalagens” ainda reservou espaço para importantes apresentações dos patrocinadores. A Earth Renewable Technologies (ERT) destacou o tema “ERT: a greentech que está investindo hoje para um futuro mais sustentável”, com Gabriela Gugelmin, enquanto que a SIG trouxe à tona o tema “A plataforma de circularidade ética da SIG Brasil”, com Isabela De Marchi, sua gerente de sustentabilidade.

“Honrada, grata e feliz pelo Conecta Verde ter realizado um evento de altíssimo nível, fomentando a troca de informações e a discussão sobre a sustentabilidade no mercado de embalagens. É para isso que estamos aqui! E a quantidade de feedbacks positivos que recebemos nesse evento só reforça o potencial desse canal de conexões tão importantes”, avalia Elen Nunes, fundadora, editora e RP do Conecta Verde.

Confira aqui um breve resumo do evento.

Conteúdo por:

Este post tem um comentário

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados