Segundo empresa, produção de embalagens de alimentos deve crescer 180% enquanto a de latas aerossóis deve alcançar 25%
Editado por Flavius Deliberalli / Crédito da imagem: Divulgação JBS
A JBS anuncia investimentos em sua estrutura de produção de embalagens. Segundo a empresa, um aporte R$ 70 milhões na Zempack, sua unidade de embalagens metálicas, resultará em um aumento significativo em sua capacidade produtiva para atender as crescentes demandas no Brasil e exterior.
A expectativa da empresa é que na unidade de Lins (SP), a produção de embalagens para alimentos luncheon meat (proteínas pré-cozidas) aumentará em 180% até novembro. Já em Guaiçara (SP), a fabricação de latas de aerossóis já ganhou um incremento de 25% neste ano.
“Os aportes nas duas unidades serão fundamentais para o nosso crescimento, pois nos ajudam a ampliar a oferta de soluções para segmentos estratégicos, como o de embalagens de aerossol para inseticida, industrial, higiene e limpeza e cosméticos na unidade de Guaiçara, e de latas de luncheon meat, em Lins”, destaca Marcelo Jorcovix, diretor da Zempack.
A JBS destacou ainda que todo o ciclo de produção das embalagens de aço segue o sistema de logística reversa e 100% do material descartado no processo produtivo é destinado para a JBS Ambiental, que o reinsere no setor por meio de siderúrgicas, garantindo que o aço não utilizado seja reaproveitado dentro da própria cadeia.
Mais informações:
JBS
www.jbs.com.br