Publicidade

Conecta Verde

Já Fui Mandioca e Da Mata Salada lançam bowl de mandioca para delivery

Compartilhar

Parceria entre as empresas rendeu produto inédito para entrega de saladas

Editado por Flavius Deliberalli

Quando duas startups cheias de fôlego se unem para mitigar problemas ambientais, como o consumo do plástico, o resultado só pode ser surpreendente. É o que acaba de acontecer entre a Já Fui Mandioca e Da Mata Salada. As marcas lançaram um “bowl” inédito feito de mandioca e produzido em escala para delivery.

A bio embalagem, em formato de tigela com tampa, foi desenvolvida e projetada pela Já Fui Mandioca exclusivamente para atender as entregas da Da Mata Salada, que por sua essência e propósito, sempre teve o desejo de ter uma embalagem verdadeiramente sustentável.

À primeira vista, criar uma embalagem não é algo tão complexo. Mas, quando a matéria-prima é fécula de mandioca, o desafio e a inovação são grandes. De acordo com a Já Fui Mandioca, o projeto para a Da Mata Salada durou cerca de dois anos.

“Como não tem nada igual no mercado foi preciso criar do zero todo o processo de produção, ou seja, as máquinas, fôrmas, entre outros itens”, explica Stelvio Mazza, CEO da Já Fui Mandioca.

Depois de muitos testes e aperfeiçoamento, as empresas conseguiram criar um “bowl” que não gera lixo para a natureza, sequestra CO2 na sua produção e se dissolve naturalmente com a água da chuva. O produto é biodegradável e compostável, ou seja, ao ser descartado corretamente, pode virar adubo em até 20 dias.

Hoje, a Da Mata Salada usa mensalmente cerca de 10 mil embalagens de salada nas entregas para a cidade de São Paulo. Com a troca da embalagem de plástico pelo “bowl” de mandioca, a empresa deixará de gerar 400kg de lixo plástico por mês.

“Nossa preocupação sempre foi oferecer uma embalagem 100% sustentável levando em conta o ciclo de produção e o rastreamento de toda a cadeia. Por isso, estamos satisfeitos com a parceria com a Já Fui Mandioca. Até porque somos empresas jovens e brasileiras”, conta Caio Ciampolini, CEO da Da Mata Salada.

A transição das embalagens de plástico para mandioca já começou. A Da Mata Salada acredita que até o final do ano, todo o pedido de salada será entregue no “bowl” de mandioca.

“Os clientes da Da Mata Salada, que já receberam a bio embalagem, gostaram bastante. A pandemia fez muitas pessoas perceberem o lixo gerado em casa. Por isso, elas se surpreendem quando recebem uma embalagem de delivery realmente sustentável”, revela Caio Ciampolini.

Se na pandemia o consumidor ficou mais atento com o lixo, o período proporcionou a aceleração de novos projetos da Já Fui Mandioca. “Antes da pandemia, o nosso foco era a produção de copos e pratos. Mas com o novo cenário e o aumento do consumo de delivery, conseguimos dar gás em projetos especiais, como esse com a Da Mata Salada. No final todo mundo ganhou: nós, os parceiros, os consumidores, e, principalmente o planeta”, finaliza Stelvio Mazza.

Mais informações:

Já Fui Mandioca
https://jafuimandioca.com.br/

Da Mata Salada
www.damatasalada.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados