Publicidade

Conecta Verde

Instituto Akatu e Braskem firmam parceria para incentivar a educação ambiental e a sustentabilidade em Duque de Caxias (RJ)

Compartilhar

Objetivo do projeto é promover atividades sobre gestão adequada de resíduos e consumo consciente para crianças, jovens e comunidade escolar

Editado por Flavius Deliberalli

O Instituto Akatu e a Braskem ampliaram a parceria pela formação de profissionais de educação e atendimento às redes municipal e estadual de ensino em Duque de Caxias (RJ). O projeto de aprendizagem de temáticas socioambientais, que já é realizado em São Paulo, Alagoas, Bahia e Rio Grande do Sul, chegou à região metropolitana do Rio de Janeiro neste segundo semestre. O objetivo é fortalecer a educação e o debate de temas como consumo consciente e gestão de resíduos para crianças, jovens e comunidade escolar, impulsionando o desenvolvimento sustentável.

“Estamos animados por trazer esse projeto tão importante para Duque de Caxias. Essa iniciativa visa educar adultos para que possam compartilhar seus conhecimentos com os demais, começando pela infância até a adolescência. Acreditamos que esses sejam os primeiros passos para formar futuras gerações mais engajadas em práticas sustentáveis, e essa é mais uma das iniciativas que estão dentro da nossa estratégia de desenvolver a sociedade para um consumo consciente”, afirma Sylvia Tabarin, gerente de relações institucionais da Braskem.

Realizado com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias e da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro, o projeto, segundo informado pelos envolvidos, atenderá cerca de 250 escolas das redes públicas municipal e estadual de ensino da cidade, com a formação de educadores para as temáticas do consumo consciente e da gestão adequada de resíduos, em especial o plástico.

Durante as formações, os participantes serão capacitados para trabalhar a sustentabilidade junto a estudantes em sala de aula por meio de conteúdos e atividades disponibilizados gratuitamente na plataforma digital Edukatu. Reconhecido como um dos maiores programas de aprendizagem online sobre consumo consciente e sustentabilidade do país, o Edukatu já capacitou mais de 16 mil educadores e sensibilizou mais de 165 mil estudantes desde a sua criação, em 2013.

Além das atividades por meio da plataforma digital Edukatu, crianças e jovens serão estimulados a implementar projetos colaborativos em suas escolas, casas e comunidades, se tornando multiplicadores do consumo consciente e da sustentabilidade em Duque de Caxias.


Mais informações:

Instituto Akatu
www.akatu.org.br

Braskem
www.braskem.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados