De acordo com marca, projeto contribui para a geração de renda em cooperativas de reciclagem
Editado por Flavius Deliberalli
O Hinode Recicla 2.0, um dos projetos de responsabilidade social e ambiental do Hinode Group, realizou no dia 26 de junho uma oficina de maquiagem (“Dia da Beleza”) na Cooperativa Viva Bem, localizada na Barra Funda, em São Paulo (SP).
Além das aulas de automaquiagem, os 50 participantes da ação também fizeram parte de rodas de conversa para fortalecer a autoestima e conscientizar-se sobre a importância do trabalho dos catadores de materiais recicláveis.
O objetivo principal do Hinode Recicla 2.0 é o de promover a logística reversa das embalagens pós-uso de seus produtos. Além disso, o projeto visa destacar o importante papel das cooperativas de reciclagem, que não apenas contribuem para o meio ambiente, mas também desempenham uma significativa função na inclusão social e na melhoria das condições de vida dos catadores de materiais recicláveis.
O Hinode Recicla 2.0 é operacionalizado por franqueados da Hinode, que atuam como agentes de transformação social e ambiental, coletando embalagens dos clientes nas franquias da empresa, sem incentivo financeiro, movidos apenas pelo propósito da causa. As embalagens coletadas são doadas às cooperativas de reciclagem locais parceiras do programa, proporcionando renda e promovendo transformação social para diversas famílias que dependem da reciclagem para sua subsistência.
“Esse projeto não só contribui para a redução do impacto ambiental, mas também para a melhoria das condições de vida das pessoas envolvidas, reforçando o compromisso do Hinode Group com a responsabilidade social corporativa e a construção de um futuro mais sustentável e inclusivo”, declara Melissa Junta, gerente executiva de Qualidade, Assuntos Regulatórios, P&D e ESG da Hinode.
Mais informações:
Hinode
www.hinode.com.br