Publicidade

Conecta Verde

Em um ano, Pringles® reduz em 39% a quantidade de resíduos orgânicos gerados em sua produção

Compartilhar

Meta global da Kellanova, detentora da marca, é diminuir 50% a geração de resíduos até 2030

Editado por Flavius Deliberalli

A Kellanova, multinacional de alimentos, informou que está determinada a reduzir os impactos das operações ao longo de sua cadeia de valor. Para isso, a companhia tem investido na gestão eficiente de resíduos e, no último ano, reduziu em 39% o desperdício de matérias-primas na produção de Pringles® em comparação a 2022.

A empresa destaca que como uma de suas principais marcas, Pringles® desempenha um papel essencial na jornada de redução de resíduos. Instalada dentro do complexo fabril da companhia, no município de São Lourenço do Oeste (SC), a unidade contribui para meta de reduzir globalmente o desperdício alimentar na produção de todo o seu portfólio em 50% até o final de 2030.

“Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), cerca de 30% da produção global de alimentos é desperdiçada ou perdida anualmente, o que equivale a aproximadamente 1,3 bilhão de toneladas. A redução de 39% no desperdício em apenas um ano reforça nosso compromisso contínuo com a adoção de soluções sustentáveis, visando alcançar a meta global da empresa”, afirma Evelyne Faccio, head de Assuntos Corporativos da Kellanova.

A empresa informou também que deixou de enviar 495 toneladas de resíduos orgânicos para aterros sanitários orgânicos. “Ao investir em ações de eficiência produtiva, compostagem, reciclagem e parcerias comunitárias, promovemos uma cultura de sustentabilidade que beneficia o planeta e todas as pessoas”, conclui Faccio.


Mais informações:

Kellanova
www.kellanova.com

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados