Publicidade

Conecta Verde

Grupo Heineken e so+ma recebem mais de 477 toneladas de vidro em 2023

Compartilhar

Segundo a cervejaria e ESG Tech, com a reciclagem do material coletado até novembro, cerca de 147 mil quilos de CO2 deixaram de ser emitidos na cidade de Salvador (BA)

Editado por Flavius Deliberalli

A ESG Tech so+ma e o Grupo Heineken, uma das maiores cervejarias do Brasil, informaram ter reintegrado à cadeia de produção do vidro mais de 477 toneladas do material, de janeiro a novembro de 2023, na cidade de Salvador (BA). O volume, segundo as empresas, é equivalente a 34 caminhões de porte pesado.

Ainda segundo as empresas, o montante enviado corretamente para a reciclagem representa aproximadamente 147 mil quilos de CO2 que deixaram de ser emitidos nac apital soteropolitana.

“Conseguimos despertar ainda mais o olhar da Bahia para essa questão e implantar a cadeia do vidro em Salvador e no Nordeste, algo que era muito difícil de ser feito no passado”, conta Claudia Pires, fundadora e CEO da so+ma.

Neste quinto ano de parceria, o Grupo Heineken afirma ter alcançado resultados de impacto, fomentando a economia circular e contribuindo para o fechamento do ciclo do vidro. “Preservamos recursos valiosos e mobilizamos a sociedade em prol de uma vida mais sustentável”, afirma Ornella Vilardo, diretora de sustentabilidade do Grupo Heineken.


Mais informações:

Heineken
www.heinekenbrasil.com.br

so+ma
www.somosasoma.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados