Publicidade

Conecta Verde

Owens-Illinois anuncia parceria com a startup Coletando e inaugura ponto de coleta próximo à sua fábrica em São Paulo (SP)

Compartilhar

Proposta da fabricante de embalagens de vidro é incentivar a reciclagem na região

Editado por Flavius Deliberalli

A Owens-Illinois (O-I), uma das líderes mundias na fabricação de embalagens de vidro, anuncia parceria com a Coletando, empresa que atua no mercado de logística reversa, inclusão de catadores e geração de renda, e implanta um ponto de coleta no bairro de Ermelino Matarazzo, em São Paulo (SP), próximo à sua fábrica, para captar vidro.

De acordo com a empresa, o objetivo é impulsionar o processo de reciclagem na região, promovendo a sustentabilidade e a economia circular.

“É preciso viabilizar a reciclagem de vidro não só de grandes geradores, cooperativas e aterros, mas também nas comunidades, bairros e periferias. Por meio dessa iniciativa, visamos transformar o cidadão comum em agente ambiental remunerado. Com isso, além de aumentar a coleta de vidro para reciclagem e diminuir a falsificação de bebidas, trabalhamos o pilar educacional dentro da residência do consumidor, criando uma cultura de reciclagem junto com um benefício tangível e que traz autonomia de escolha a toda família, bem como às cooperativas de catadores participantes do projeto”, ressalta Alexandre Macário, gerente de economia circular da Owens-Illinois.

Ainda segundo a empresa, este ponto de colte também pode receber outros materiais, como plástico, papel/papelão e metais, entre outros. Os resíduos coletados serão direcionados para a Coletando, que dará a eles a correta destinação, estimulando a geração de renda.

“Uma das principais contribuições é o trabalho de inclusão social dos catadores de materiais recicláveis e cooperativas. Nós reconhecemos a importância desses profissionais na cadeia de reciclagem e buscamos valorizar seu trabalho, oferecendo condições dignas por meio do desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras para otimizar a coleta, a separação e a destinação correta de resíduos. Com sistemas de rastreamento e monitoramento, conseguimos acompanhar todo o processo de logística reversa, garantindo transparência e eficiência em cada etapa”, comenta Saulo Ricci, CEO e fundador da Coletando.


Mais informações:


Owens-Illinois
www.o-i.com

Coletando
https://encurtador.com.br/kOQY7

 

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados