Publicidade

FSC celebra 30 anos de atuação na defesa do manejo florestal sustentável

Compartilhar

Entre outros aspectos, certificação FSC atesta que a madeira utilizada na fabricação de papel atende a rigorosos processos de preservação ambiental

Editado por Flavius Deliberalli

Em dezembro passado, o Forest Stewardship Council (FSC) celebrou 30 anos. Desde sua fundação em 1994, o FSC promove o manejo florestal sustentável, assegurando aspectos econômicos, sociais e ambientais, como as florestas saudáveis e resilientes, a defesa dos direitos dos Povos Indígenas e trabalhadores do setor florestal, além de fomentar a igualdade de gênero e preservar a biodiversidade.

A organização destaca que o impacto de sua atuação no último ano contempla 160 milhões de hectares de florestas certificadas ao redor do mundo, 150 membros de 89 países contribuindo com suas perspectivas ambientais, econômicas e sociais, além de contar com 300 colaboradores em 42 escritórios locais.

Ainda segundo informações da organização, no Brasil, nos últimos cinco anos, a área certificada cresceu cerca de 40%, e hoje passa de 4 milhões de hectares. Em relação à cadeia de custódia, são 1293 certificados, o que significa um crescimento de 24% desde 2019.

“Ao reconhecermos este marco significativo, não estamos apenas refletindo sobre nossas conquistas passadas, mas também traçando um caminho transformador para o futuro, um caminho onde podemos construir uma coalizão ainda mais ampla para gerar o maior impacto possível e impulsionar esforços globais para fazer com que o manejo florestal responsável se torne a nova norma”, avalia Subhra Bhattacharjee, diretora geral do FSC.


Mais informações:

FSC
www.fsc.org

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados