Publicidade

Foco do segundo dia do Fórum ABRE de Sustentabilidade foi a comunicação para os consumidores

Compartilhar

Objetivo era propor reflexão sobre a clareza das informações para o consumidor

Por Flavius Deliberalli / Colaboração de Elen Nunes / Imagem por Cláudio Roberto

Sob o tema central “Consumidores: colocando intenção na comunicação”, o segundo dia do Fórum ABRE de Sustentabilidade 2022 teve como objetivo propor uma reflexão sobre a clareza das informações disponibilizadas aos consumidores.

Entre as primeiras atividades da programação esteve a sessão “Engajando o consumidor – Construindo uma comunicação efetiva”, que teve início marcado pela apresentação de Brent Lindberg, fundador da Fuseneo, sobre o tema “Ecodesign como oportunidade para as marcas”. Em seguida foi a vez de Yuri Tomina, gerente de desenvolvimento de mercado da Braskem, com o tema “Design for Environment: Desenvolvendo soluções tendo sustentabilidade como driver”. Anthony Peyton, fundador e CEO da PREP Design, deu sequência com o tema “Roll ’n’ Recycle – programa para reciclagem”.

Em sua vez, João Alves, gerente de sustentabilidade da Valgroup, trouxe à tona o tema “PET, da garrafa à garrafa”. Já a youtuber Marce La Recicladora falou sobre como construir pontes com os consumidores.

Nataly Acosta, gerente de sustentabilidade da Dow, e Carioca, presidente da Coopercaps, mostraram como a soma de tecnologias e o papel estratégico das cooperativas na gestão de resíduos podem transformar a cadeia do plástico de linear para circular.

A última apresentação da sessão foi conduzida por Beatriz Carneiro, Programmer Management Officer da UN Environment Programme. A executiva compartilhou a visão da UN Environment sobre a importância da comunicação clara e efetiva com os consumidores.

As apresentações da sessão “Cases da indústria de embalagem e bens de consumo” foram iniciadas por Gabriel Castellano, senior manager packaging R&D da P&G, que destacou a sustentabilidade ambiental como fonte de valor. Antonio Jou, CEO da Polo Films, fez sua apresentação sob o tema “Espiral Sustentável da Polo Films – Voltas que Inspiram”; Christopher Tom, division manager of sales and marketing para as Américas da Futamura, apresentou o NatureFlex como uma solução para resíduos de embalagens plásticas, enquanto que o Grupo Boticário revelou seu case através de Bruno Sezerban, seu gerente de design, criação e ESG em produtos.

Os aprendizados obtidos com a realização do Hackathon ABRE foram discutidos por Luciana Pellegrino, diretora executiva da ABRE, e Bruno Pereira, líder do comitê de sustentabilidade da ABRE e diretor de sustentabilidade da BioLogiQ.

Depois, Tabata Quevedo, especialista em embalagem da ABRE, fez uma interessante abordagem sobre a implementação da Poítica Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Na Arena do Conhecimento os cases “Solcircular e HUB Solcircular”, “Fundação Avina” e “Boomera” estiveram em evidência.



Mais informações:

Fórum ABRE de Sustentabilidade
https://www.abre.org.br/forum-abre-sustentabilidade/



 

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados