Publicidade

Conecta Verde

ERT apresentará inovações para o mercado de embalagens na edição 2023 da Naturaltech

Compartilhar

Evento acontecerá no Anhembi, em São Paulo (SP), de 14 a 17 de junho

Editado por Flavius Deliberalli

A Earth Renewable Technologies (ERT) já está em contagem regressiva para a sua participação na Naturaltech – 17ª Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde, que acontecerá de 14 a 17 de junho no Anhembi, em São Paulo (SP). A expectativa da empresa é mostrar ao mercado latino-americano os motivos pelos quais vem se destacando no cenário de inovação e meio ambiente.

“Queremos mostrar para o mercado de comidas naturais, cosméticos e produtos para saudabilidade que existe uma solução diferente para as embalagens”, conta Kim Gurtensten Fabri, diretor presidente da ERT, que estará recebendo clientes e prospects no estande localizado na rua M5-6 da feira.

A ERT informou também que, para capturar a atenção deste mercado, vai expor produtos fabricados a partir do bioplástico compostável que atendem as indústrias de cosméticos e alimentos, como potes, tampas, garrafas e sacolas. A ideia é promover um networking sólido com outros expositores, apresentando as vantagens da tecnologia desenvolvida pela ERT.

A empresa divulgou ainda que entre as linhas principais que serão apresentadas no evento, destacam-se a de bioplásticos rígidos, como frascos de suplementos e potes de shampoos, e a de bioplásticos flexíveis, como Stand-up Pouch e sacolas. Além de serem produzidas a partir de uma tecnologia própria, a empresa explica que as embalagens são compostáveis, completando um ciclo de vida 100% sustentável.

Por fim, a ERT reforça que o melhor destino para esse material é a compostagem. Quando colocado em condições especificas de temperatura, umidade, presença de microrgânicos e de oxigênio, o material se transforma em matéria orgânica (adubo) em até 180 dias. Em uma composteira caseira, esse tempo pode ser mais longo. Essas condições são descritas em normas, como a EN 13432 (Europa) e ASTM D6400 (EUA). Os plásticos “Esse plástico é planta” possuem o selo de biobased e de compostagem da TUV Áustria, que é internacionalmente reconhecido.


Mais informações:


ERT
www.ertbio.com/

Naturaltech
www.naturaltech.com.br    

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados