Publicidade

Conecta Verde

Através de informação padronizada, acessível e confiável, Central 12 transforma a sustentabilidade dos produtos em valor

Compartilhar

Consultoria tem como base uma metodologia alicerçada em normas nacionais e internacionais que tratam de comunicação de sustentabilidade e transparência e de assuntos que são prioritários em termos de consumo e produção responsáveis

Editado por Flavius Deliberalli

As discussões sobre o aumento da oferta de produtos mais sustentáveis são grandes. Por um lado, cresce a cada ano os investimentos das empresas em processos produtivos e materiais mais responsáveis, mas ainda há muita polêmica envolvida no marketing que é feito em torno dessas iniciativas e muitas denúncias de greenwashing. Além disso, a falta de qualidade das informações socioambientais sobre os produtos dificulta o engajamento dos stakeholders e, consequentemente, a valorização das marcas.

Fundada por Letícia Méo e Jeanny Bavaresco, a Central 12 tem como missão transformar as iniciativas de sustentabilidade dos produtos em valor, por meio de informação padronizada, acessível e confiável.

Após atuarem mais de oito anos com Direito do consumidor, greenwashing e sustentabilidade e de analisarem mais de 100 produtos e empresas de variados segmentos, as fundadoras da Central 12 criaram uma metodologia com base em dez normas nacionais e internacionais que tratam de comunicação de sustentabilidade e transparência e de assuntos que são prioritários em termos de consumo e produção responsáveis, conforme os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 12), da ONU.

Dessa forma, através da atuação da Central 12, as empresas passam por um Processo de Verificação, pelo qual identificam e administram as iniciativas de sustentabilidade de seus produtos, desde a seleção de matéria-prima até a fase pós consumo, e adequam esses dados aos princípios de comunicação e transparência, como comprovação, acessibilidade, relevância, clareza e transparência. Ou seja, informação de qualidade, organizada por produto e entregue de forma coesa e padronizada, para que as áreas de marketing, de sustentabilidade, de atendimento ao consumidor e jurídica possam trabalhar com coerência e integração.

Por fim, a Central 12 disponibiliza um rótulo digital, acessado por QR Code ou link, para que as pessoas, em poucos cliques, conheçam a sustentabilidade dos produtos. Ele é estruturado em quatro áreas: iniciativas ambientais, sociais, depois de consumir e transparência. 


Mais informações:

Central 12
www.central12.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados