Publicidade

Conecta Verde

Avery Dennison certifica seus adesivos hotmelt no programa BioPreferred USDA

Compartilhar

De acordo com a empresa, adesivos certificados trazem informações confiáveis e precisas sobre a sua origem sustentável

Editado por Flavius Deliberalli

A Avery Dennison, uma das líderes mundiais na fabricação de tecnologias e soluções autoadesivas sensíveis à pressão, anuncia que suas linhas de adesivos hotmelt fabricadas no Brasil recentemente foram aprovadas com a certificação BioPreferred do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA – United States Department of Agriculture). Essa nova conquista, segundo a empresa, faz parte de seu plano de ação em linha com as Metas de Sustentabilidade para 2030.

O programa de certificação BioPreferred valida o conteúdo de base biológica dos adesivos e oferece novas oportunidades para promover embalagens mais sustentáveis, substituindo produtos petrolíferos por recursos naturais renováveis, com adesivos que ajudam a impulsionar as marcas em direção a um futuro ainda mais sustentável.

Os adesivos hotmelt certificados, tais como o S2045N, C2075, DFAM430, DFAM450, S2055 e TS79, estão disponíveis em uma ampla gama de soluções apresentadas no portfólio da Avery Dennison e apoiam os esforços da marca em promover materiais que são melhores para o meio ambiente.

“Os materiais de base biológica têm vários benefícios em relação aos materiais derivados do petróleo. A utilização desse recurso renovável apoia nosso compromisso com a liderança ambiental”, explica Cecilia Mazza, gerente de Sustentabilidade da Avery Dennison América Latina.


Mais informações:

BioPreferred
www.biopreferred.gov

Avery Dennison
www.averydennison.com

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados