Publicidade

Conecta Verde

Embalagens de impermeabilizantes Quartzolit passam a ser 100% de material reciclado

Compartilhar

De acordo com a marca, cerca de 1.077 toneladas de plástico virgem deixarão de ser utilizadas por ano

Editado por Flavius Deliberalli

A Quartzolit, marca do grupo Saint-Gobain, apresenta novas embalagens para a sua linha de impermeabilizantes.

Segundo informado pela marca, os novos baldes são feitos de material 100% reciclado por meio de plásticos já processados, o PCR (resina pós-consumo), resultando na diminuição da emissão de CO2 durante o seu processo de produção. Já os frascos e bombonas são produzidos a partir de material 30% reutilizado. As caixas dos produtos também fazem parte da reformulação e são 100% recicláveis.

Com a mudança, a marca tem a expectativa de que cerca de 1.077 toneladas de plástico virgem deixarão de ser utilizados por ano.

A Saint-Gobain tem como objetivo implementar até 2030 embalagens 100% recicláveis com 30% de conteúdo reciclado ou de fonte renovável, além de uma política de biodiversidade com mínimo impacto, reduzindo em 20% as emissões de CO2 e em 15% o consumo de energia até 2025, além de diminuir em 50% a geração de resíduos não valorizados e em 80% o descarte de água.

Signatária do Pacto Global da ONU e alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a empresa trabalha para neutralizar todas as emissões líquidas de carbono de suas operações até 2050.

Mais informações:

Quartzolit
www.quartzolit.weber

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados