Empresa destaca que nova embalagem evitou a emissão de mais de 240 toneladas de dióxido de carbono e a geração de mais de 100 toneladas de resíduos de alumínio
Editado por Flavius Deliberalli
A embalagem de alumínio lançada pelo Grupo Boticário no final de 2023 já contabiliza números importantes no que diz respeito a um menor impacto ambiental.
De acordo com a empresa, desde então, a embalagem já evitou a emissão de mais de 240 toneladas de dióxido de carbono e a geração de mais de 100 toneladas de resíduos de alumínio. Além disso, a composição da nova embalagem contribuiu para a diminuição da necessidade de extração de matéria-prima da natureza, como a bauxita, promovendo a economia circular ao reutilizar materiais que, de outra forma, poderiam ser descartados no meio ambiente.
O Grupo Boticário informou ainda que este marco foi alcançado graças à parceria com a Trivium Packaging, multinacional especializada na produção de embalagens metálicas para diversos setores, em um projeto que uniu um design otimizado, que resultou em um recipiente mais leve e reduziu a geração de resíduos pós-consumo, e responsabilidade ambiental.
Outra informação compartilhada pela empresa revela que a nova embalagem combina alumínio reciclado pós-consumo (PCR) com um verniz BPA-free, livre de bisfenol, proporcionando mais segurança durante o uso, uma vez que o BPA-free é amplamente utilizado no setor alimentício.
“Temos orgulho em liderar uma inovação inédita no Brasil: a combinação de uma liga de alumínio avançada com verniz livre de bisfenol. Essa conquista é fruto de intensa pesquisa e investimento em tecnologia, em parceria com a Trivium, em sua unidade na Argentina, já que a solução ainda não é produzida localmente. Mais do que um avanço técnico, representa um impacto ambiental positivo ao oferecer uma alternativa mais sustentável para embalagens. Impulsionar mudanças está em nosso DNA e acreditamos que o desenvolvimento sustentável é o único caminho possível. É nosso dever e compromisso contribuir ativamente para a construção de uma Beleza com Futuro”, afirma Gustavo Dieamant, diretor executivo de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário.
As novas embalagens já estão disponíveis para todos os produtos das linhas de aerossol (75g/90g e 150g), linha Splash (200ml), linha Espuma (200ml/190g) e em outros SKUs, como shampoo a seco e desodorante íntimo.
Mais informações:
Grupo Boticário
www.grupoboticario.com.br