Publicidade

Conecta Verde

Em parceria com Heineken, SOLOS e AWE irão reciclar garrafas de vidro por meio do projeto Vidrado

Compartilhar

Ação acontece em Caraíva, na Bahia, e termina em 29 de fevereiro

Editado por Flavius Deliberalli

A quarta edição do projeto Vidrado, uma iniciativa de mobilização e coleta de resíduos de vidro promovida pela startup SOLOS e a festa Revéillon AWE, já está em andamento em Caraíva, uma comunidade litorânea situada em Porto Seguro (BA).

Realizada em parceria com a comunidade Pataxó, a ação está prevista para terminar em 29 de fevereiro e visa proporcionar o descarte correto para 100% das garrafas de vidro durante o período de verão.

A coleta dos resíduos é realizada utilizando quadriciclos, o único meio de transporte motorizado permitido na região. Entre os itens recolhidos estão garrafas de vidro de bebidas como cervejas, destilados e vinhos, além de potes de conserva e copos quebrados.

De acordo com a SOLOS, desde seu lançamento em 2021, o projeto Vidrado já acumulou mais de 80 toneladas de resíduos de vidro, o que é equivalente a cerca de 260 mil garrafas recicladas.

O projeto, inicialmente criado para solucionar o problema pontual do excesso de resíduos durante a semana do Réveillon, tornou-se uma ação contínua durante o verão e garante geração de renda para a comunidade Pataxó.

“Durante a temporada de festas de final de ano, a quantidade de resíduos na região aumenta em até cinco vezes e nosso objetivo é coletar 30 toneladas de resíduos durante sua ação de dois meses”, revela Saville Alves, sócia-diretora da SOLOS.


Mais informações:

SOLOS
www.alimentesolos.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados